31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Vazio sanitário do algodão tem início

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Começou ontem (1º) o vazio sanitário do algodão. Durante os meses de outubro e novembro fica proibido o cultivo da commodities. O período deveria ter iniciado em 16 de setembro, mas teve a data alterada em decorrência ao atraso da colheita causados pelas condições climáticas. De acordo com a analista de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Elisa Gomes, ainda havia algumas lavouras em Campo Verde terminando de colher.
Em agosto a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) solicitou ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) a prorrogação do início do vazio sanitário, acatada de acordo com a portaria do Indea-MT nº 047/2012, publicada no Diário Oficial, no Artigo 1º, que diz que até o dia 30 de setembro os produtores teriam prazo “para destruição dos restos culturais do algodoeiro devendo esta atividade ser concluída”.
Na safra 2011/2012 de algodão foram semeados 722.568 hectares e colhidos 1,089 milhão de toneladas de algodão em pluma.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img