23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Rondonópolis perdeu mais uma de suas pioneiras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Terezinha Almeida dos Santos

A pioneira Terezinha Almeida dos Santos faleceu por volta das 23h30 de anteontem (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O seu corpo foi velado ontem na capela do Cemitério da Vila Aurora, onde foi sepultado por volta das 17 horas.
Dona Terezinha deixa sete filhos, entre eles Reginaldo Santos, o Gudo, ex-vereador por três mandatos e Tarlei Francisco Santos, o conhecido Tarlei da Zaher. Além dos filhos, a pioneira deixa mais de  12 netos, entre eles o radialista Vitor Santos, da Rádio Clube de Rondonópolis. Tinha também bisnetos e tataranetos.
Nascida em Jeremoabo, distrito de Cipó do Leite, na Bahia, a pioneira chegou a Rondonópolis no ano de 1952, casada com Osvaldino Francisco dos Santos, um dos primeiros açougueiros da cidade. Osvaldino, militante do antigo MDB, também foi vereador por Rondonópolis por três mandatos. A pioneira estava separada do marido.
Vitor Santos lembra que sua avó morou por muitos anos na Avenida Marechal Rondon, próximo ao Correio velho e, atualmente, residia no bairro Coophalis. “Minha  mãe  lavava  roupas e dava banhos  nos  filhos em uma nascente onde hoje é a agência do Banco do Brasil, na Avenida Cuiabá”, completou o filho Gudo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões

Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, hoje...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img