18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Identificado motorista que morreu carbonizado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> O motorista que morreu carbonizado em um acidente envolvendo três carretas na sexta-feira (20), por volta das 15 horas, no trecho entre Rondonópolis a Cuiabá, na BR-364, conforme notícia divulgada ontem pelo A TRIBUNA,  foi identificado como Joaquim Cordeiro Ferreira, 42 anos. Ele residia no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis e trabalhava há dois anos na Transportadora Transoeste. O trabalhador era casado e pai de dois filhos.
Joaquim Cordeiro era conhecido pelos colegas de profissão como “Sacolinha”.  Segundo informações, ele seguia no sentido Rondonópolis a Cuiabá com a carreta vazia e estava na cabine em companhia de um filho de 13 anos.
Conforme apurou a reportagem, com o impacto da batida, Sacolinha ficou preso pelo volante no banco do veículo. Ele ainda teve tempo de ajudar o filho a quebrar o para-brisas da carreta e escapar das chamas. Mas, não teve como salvar a própria vida.
O trágico acidente envolveu três carretas e fez outros feridos. Com o impacto violento entre as carretas, duas acabaram pegando fogo. A terceira carreta envolvida teve apenas danos materiais. O acidente ocorreu próximo à entrada da Usina Pantanal.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu distante cerca de  20 quilômetros do município de Jaciara. A PM ainda teria informado que relatos indicam que um dos motoristas ao se aproximar do redutor de velocidade conhecido como “pardal”, ao tentar frear, acabou desgovernando a carreta e invadindo a pista contrária.
INDIGNAÇÃO
Pais de família, como é o caso de Joaquim Cordeiro, continuam sendo penalizados com a própria vida diante do descaso e da falta de compromisso das autoridades públicas para com as principais estradas do Estado, incluindo a rodovia BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. Apesar da importância e do intenso tráfego de veículos pesados, o trecho permanece com a mesma estrutura e em pista simples desde a década de 1970. A morte de cinco pessoas e vários feridos nos últimos dias em acidentes neste trecho da BR-364 geram, mais uma vez, revolta na sociedade rondonopolitana. São registros que evidenciam que a duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá não pode mais ser protelada.
A sociedade rondonopolitana luta há anos pela concretização da duplicação geral da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. Mesmo assim, a duplicação não tem passado de promessas e anúncios adiados.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Duplicação, instalação de radares, lei de ficha limpa, lei seca, podemos ter de tudo, não vai adiantar enquanto não tivermos uma coisa …..CIVILIDADE….é o que falta ao povo brasileiro…que alimentado na esperança de coisas melhores viram…suprido por bolsas misérias e aliciado para manter o poder como esta ….porque somos um país para todos….e tem duvida….

  2. Eu passei na hora, pra que pardal, na br??? Bando de idiotas vão colocar pardal na ruas, nas escolas… Não em uma descida….
    Muito triste a cena!!!

  3. E será que esses politicos so sabem pedir votos. Infelismente o trecho da travessia de Jaciara e travessia de Rondonopolis e p/ envergonhar qualquer um cidadao. É uma vergonha contratarem uma firma que não tem estrutura p/ efetuar essa obra e ainda dizem pelo amor de Deus gente. Contrata uma firma de verdade p/ fazer isso né, porque se nao vamos fazer feio na Copa. Se tocam

  4. Não adianta nada duplicar a BR364 pois a falta de educação destes motoristas é incrível. São uns irresponsáveis. Depois que morrem todos ficam com dó mas os familiares que estão em casa não sabem as gracinhas que esses “motoristas” fazem por ai. Viajo 2x por semana entre ROO-CBA e vejo muito absurdos. Já levei inúmeras fechadas de carreta. Já precisei sair da pista várias vezes e graças a Deus foi em situação que pude controlar e havia lugar para sair. Não deveriam gastar dinheiro público com esta duplicação, deveriam investir em policiamento e punir com rigor os irresponsáveis das estradas….Detesto esses irresponsáveis.

  5. É Lamentável,mas os motoristas Infelizmente definitivamente eles não fazem o que deveria ser feito,ou seja: Respeitar as Leis do Transito; e os motoristas de Rondonópolis então,nem se fala! vão para as BR.fazer o que fazem aqui no perímetro Urbano,ai não volta para casa e as famílias ficão nas amarguras.

  6. Ainda vai acontecer mais desastre neste trecho da rodovia, pois toda sociedade esta clamando por melhorias e nada acontece, so escutamos politicagem e nada mais, agora estão arrumando a poeira do famoso trecho dos 56.0000.000,00 milhões, que no batido que vai sera uma bela pizza.Espero que nosso politicos sem cor partidaria resolvam este engodo pelo bem desta cidade, que esta uma pouca vergonha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img