31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Ministra se reúne hoje em Cuiabá com conselhos e instituições

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, abriu um espaço na agenda e participará hoje (25), em Cuiabá, de um “Encontro Social” com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições em defesa dos direitos humanos.
O encontro articulado pela Sejudh foi oportunizado com a vinda da ministra à capital mato-grossense, onde participará da abertura da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente e também do I Encontro Nacional da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetraes).
De acordo com a secretária-adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, Vera Araújo, o Encontro Social com a ministra deverá reunir cerca de 20 instituições no auditório do Ministério Público Estadual (ao lado do Fórum da Capital), nesta terça-feira às 14h. As entidades que desejarem apresentar considerações, terão o prazo de até cinco minutos para apresentá-las.
Vera Araújo explica que a Sejudh promoveu reunião preparatória com os conselhos estaduais e instituições visando o encontro com a ministra, onde foram elencadas as prioridades e novas demandas na área de direitos humanos em Mato Grosso.
Conforme documento elaborado na ocasião, estarão entre os temas a serem debatidos com a ministra, os programas de proteção, enfrentamento ao tráfico de pessoas, vítimas de violência, drogas, políticas de direitos humanos em LGBT, pessoa com deficiência, idosos, mulher, igualdade racial, privação de liberdade, demarcação de terras e, comissão da verdade.
RONDONÓPOLIS
A presidente do Conselho Municipal da Mulher, de Rondonópolis, Sandra Raquel, disse ontem vai participar da reunião de hoje com a ministra. “Estou levando para este encontro um projeto completo de reestruturação da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis”, antecipou Sandra.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img