24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Escola Estadual Amélia de Oliveira vence prêmio do Sesi

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img


A Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, localizada no Parque Universitário, em Rondonópolis, foi a grande vencedora do Prêmio Construindo a Nação 2010/2011, na categoria Ensino Médio. A escola foi destaque com o projeto ‘Arte pela paz’, desenvolvido durante dois anos com os alunos como forma de reduzir os índices de violência por meio da arte.
O prêmio foi concedido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Instituto da Cidadania Brasil. A escola concorreu com outros 86 projetos de escolas públicas e particulares de Mato Grosso. A premiação foi entregue no último sábado, no Sesipark, em Cuiabá. Ao todo, 13 escolas foram premiadas.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Edina Mara Delavy, a conquista do prêmio significa o reconhecimento do trabalho realizado junto à comunidade escolar. Ela explica ainda que, por meio de apresentações artísticas e outras atividades previstas no projeto, foi possível alcançar a redução nos índices de violência entre os alunos.
Além da Escola Amélia Silva, outras duas escolas de Rondonópolis também foram premiadas. A Escola Municipal Firmício Alves Barreto, com o projeto ‘Música na Escola’, ficou em primeiro na categoria Ensino Infantil; e a Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, com o projeto ‘Literatura em Ação’, conquistou o segundo lugar na categoria Ensino Médio.
PRÊMIO
O Construindo a Nação é destinado às escolas que realizam projetos voltados à cidadania. Todas as escolas participantes recebem um curso de extensão universitária on-line. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféu e placa de homenagem e os vencedores recebem uma bolsa de estudo de pós-graduação. (Com informações da assessoria do Sistema Fiemt)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img