18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Três adolescentes ainda faltam ser recapturados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prédio do Centro Socioeducativo onde funcionava antiga Cadeia Pública: cenário de mais uma fuga de menores
Prédio do Centro Socioeducativo onde funcionava antiga Cadeia Pública: cenário de mais uma fuga de menores

Sete dos dez adolescentes que fugiram do Centro Socioeducativo de Rondonópolis, às 21 horas do sábado (20), já estão novamente recolhidos naquela unidade. Quatro foram recapturados pela polícia, dois deles foram internados novamente na unidade por iniciativa das mães e um voltou sozinho.  A fuga aconteceu quando os jovens, equipados com ferros retirados das camas de concreto, quebraram os cadeados das celas e ganharam o pátio da unidade, pulando em seguida  o portão da frente. Os crimes que pesam sobre os internos estão relacionados a assaltos e tráfico de drogas.
Logo na manhã de domingo (21), quatro deles foram recapturados pelos soldados da Polícia Militar. Dois  estavam próximo ao Estádio Luthero Lopes e os outros menores foram encontrados nas proximidades da Vila Goulart.
Segundo a gerente do Centro Regional Socioeducativo, Nilsa Maria da Silva, na hora da fuga havia cinco agentes plantonistas que abordaram os adolescentes. Porém, foram ameaçados pelos fugitivos com pedaços de ferragem. Os funcionários do sistema não trabalham armados. “Ainda é desconhecido o artifício usado pelos menores para quebrarem o concreto para retirada dos ferros”, disse.
ESTRUTURA
O prédio do Centro Socioeducativo foi duramente criticado pela  coordenadora do “Projeto Resgate de Vida”, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Neusa Novaes da Rocha, a Neusinha, no começo deste mês.
Segundo ela, o Socioeducativo instalado na antiga Cadeia Pública, na Vila Aurora, não possui espaço adequado para as atividades  de assistência aos adolescentes que cometeram infração. “Nós não temos um local correto para aplicação das medidas socioeducativas em Rondonópolis. Mas, sim, uma antiga cadeia pública desativada, que com ajuda da sociedade e órgãos públicos conseguimos reformar. Após isso, batizaram o local de Centro Socioeducativo”, afirmou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img