16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Acordo prevê melhoria do atendimento infantil

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A proposta surgiu durante uma reunião na Câmara Municipal realizada na tarde de ontem
A proposta surgiu durante uma reunião na Câmara Municipal realizada na tarde de ontem

Representantes do Ministério Público Estadual, Hospital Regional de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Saúde e Consórcio Regional de Saúde vão assinar um acordo que prevê uma lista de ações para melhoria do atendimento à saúde infantil na cidade. A proposta surgiu durante uma reunião na Câmara Municipal, ontem à tarde (26), chamada pelo vereador Ananias Filho (PR).
Para o republicano, o atendimento à saúde em Rondonópolis tem que melhorar e, para isso, é preciso unir forças políticas e buscar recursos estaduais ou federais. “Nós temos uma bancada forte de deputados estaduais e representantes federais. Temos que apresentar uma problemática e buscar recursos para um atendimento de qualidade à nossa população”, enfatizou o parlamentar durante a reunião.
O vereador Cido Silva (PP) explicou, durante o encontro, que uma das propostas de campanha do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), é de investir nas unidades de saúde do Estado. “Nós queremos esse comprometimento também para a região Sul”, afirmou.
No acordo, está especificado que o Pronto Atendimento (PA) Infantil, que atualmente funciona em anexo ao Hospital Regional, vai passar a funcionar em um prédio da Prefeitura, ao lado do Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Ceadas) “Albert Sabin”, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Santa Marta.
Será de responsabilidade do município o atendimento de baixa complexidade pediátrica. Porém, por 90 dias, o atendimento de média complexidade será de iniciativa do poder municipal, até que seja feita a reforma das salas aonde abriga o atendimento infantil no HR.
No termo, ainda específica que o HR vai disponibilizar suporte para os exames dos pacientes do PA Infantil, e que passados os 90 dias da reforma, vai retomar o atendimento de média complexidade infantil.
Será de responsabilidade municipal, também, o atendimento às crianças das cidades vizinhas reguladas pelo Consórcio Municipal de Saúde que, em contrapartida, vão contribuir com a prestação de serviços para realização de cirurgias eletivas.
Entre as autoridades presentes na reunião estavam o promotor de Justiça Ari Madeira; o secretário Municipal Valdecir Feltrin; a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Rosana Zucato Juliani; o deputado federal Wellington Fagundes (PR); deputado estadual J. Barreto (PR) e os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Chico da Lima Tur (PPS), Manoel da Silva Neto (PMDB), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Milton Mutum (PR) e o vereador licenciado Reginaldo Santos (PPS).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img