17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

O que esperar dos candidatos em quem confiar o voto hoje?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os 131.334 eleitores de Rondonópolis participam, juntamente com os demais eleitores brasileiros, da definição dos rumos da democracia brasileira neste dia 03 de outubro, data de eleição para presidente da República, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais. Os eleitos representarão os cidadãos brasileiros na administração da Nação para os próximos quatro anos, entre 2011 e 2014.
Para quem vai às urnas neste domingo, é importante saber o que é proibido e o que é  permitido na hora da votação. O eleitor só precisa de um documento de identificação com foto para votar; não será preciso mais da apresentação do título de eleitor. Serão aceitos o passaporte, a identidade civil ou funcional com foto e a Carteira de Trabalho ou de motorista.
O eleitor poderá votar neste domingo das 8h às 17h. Se o horário for encerrado e ainda houver filas, os eleitores receberão senhas para garantir o direito ao voto. De acordo com a Lei Eleitoral, não é permitido entrar na cabine de votação com telefones celulares ligados, máquinas fotográficas e filmadoras. Esses equipamentos deverão ser deixados com o mesário, antes do início do voto.
O uso de broches e adesivos do candidato é permitido. Mas, a manifestação do eleitor dentro da seção eleitoral e nos seus arredores deve ser sempre individual e silenciosa. A lei atual já proíbe a confecção de camisetas de candidatos, mas, caso o eleitor esteja usando a camiseta do partido, o presidente da seção eleitoral poderá pedir a troca de roupa.
Neste domingo, não é permitido o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de carreatas. A boca de urna também é proibida e punível com detenção de seis meses a um ano ou prestação alternativa de serviços à comunidade. O Tribunal Superior Eleitoral recomenda que se faça uma cola de papel com os nomes e números do candidato.
Aproveitando a data das eleições, a reportagem do Jornal A TRIBUNA foi às ruas saber a opinião dos eleitores rondonopolitanos a respeito desse importante momento para o País, questionando: “O que você espera dos candidatos em quem vai confiar seu voto neste domingo?”. Veja o que disseram alguns entrevistados:

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Infelizmente não foi o melhor candidato a governador que ganhou a eleição, Mauro Mendes, o povo tem muito o que aprender ainda, se interessar mais por política e a não votar em “sombras”. Serão 4 (quatro) anos aguentando mais um “15”, que só os acomodados não perceberam, não estão fazendo nada, nada, nada, nem eles se entendem, como vão governar direito Rondonópolis e o estado de MT? Ainda bem que alguns mais inteligentes e interessados votaram e elegeram o nosso queridinho Pedro Taques. Parabéns senador que Deus o abençoe e ilumine. Pensem bem no segundo turno para presidente, só lembrando que o Lula (para quem votou nele) não estará mais na presidência e nem vai ser “babá” da Dilma cuidando para que a mesma não faça mais caca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img