24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Técnicos retornam ao trabalho no PA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noOs técnicos de ortopedia que atuam junto ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA e haviam decidido cruzar os braços, em defesa de um aumento salarial, na terça-feira (14), retornaram ao trabalho no dia seguinte. O secretário de Saúde do Município, Valdecir Feltrin, explica que são seis profissionais que reivindicavam um piso salarial de R$ 1.500,00. Ele avalia que o valor requerido diferencia do salário dos demais técnicos da Rede de Saúde Pública, como os profissionais de enfermagem.
A decisão da categoria foi comunicada ao secretário em ofício na semana passada. Depois de receber o documento ele se reuniu com o prefeito Zé  Carlos do Pátio para discutir a questão. De acordo com a prefeitura, apesar da disparidade salarial com outras categorias, o prefeito teria assumido o compromisso de se  reunir com os profissionais quando retornasse de Brasília. Mas, o grupo preferiu cruzar os braços. Porém, segundo a administração, nesta quarta-feira (15) todos decidiram reassumir as funções junto ao PA, ao longo do dia.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Por ja ter sido funcionario do municipio e tambem do estado em Rondonopolis, vejo esta luta dos técnicos Ortopedicos como justa, pois é absurda a diferença salarial por parte da prefeitura em relação ao estado. Os técnicos ortopédicos têm uma especialização na área de ortopedia sendo também todos técnicos de enfermagem, e na unidade da prefeitura por parte dessa categoria são realizados procedimentos de ambos os setores por estes profissionais, atividades estas exercidas e acredito que desconhecidas pelo Srº Valdecir Feltrin, secretário de saude, que insiste em comparar a categoria técnica com outras existentes na saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img