35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Ordem de serviço para praça da Igreja Matriz é assinada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A assinatura do contrato, para o início das obras, ocorreu na manhã de ontem
A assinatura do contrato, para o início das obras, ocorreu na manhã de ontem

O subsecretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Jean Martins Nunes assinou, na manhã de ontem, a ordem de serviço para dar início às obras da praça de convivência Casa do Menor Sagrado Coração de Jesus que funciona na frente a Igreja Matriz, na região central da cidade. A obra, segundo o subsecretário, deve ficar pronta ainda este ano e está orçada em R$ 170 mil.
A arquiteta responsável pelo projeto, Gabriela Mello, antecipou que a ideia é transformar o local em uma grande praça para recepcionar, com conforto, as pessoas que vão à Igreja Matriz. “Vai valorizar o contexto desta região central da cidade”, disse a arquiteta.
O engenheiro Emerson Douglas Airoldi, responsável pela construtora que vai executar a obra, repassou que os prazos estabelecidos serão todos cumpridos e que no máximo, até a próxima quinta-feira, o canteiro de obras deve ter início.
O frei da Igreja Matriz, Roberto Miguel do Nascimento, lembrou que a obra está no projeto original da igreja. “Vai ser muito importante para todos nós”.
O presidente da Casa do Menor, Edmildo Francisco Campos, o Rico, avalia que a obra será um verdadeiro cartão postal da cidade. “Vai ser algo lindo. Depois de pronta, as pessoas vão vir aqui e ficar com a imagem marcada”.
Rico explicou que o projeto somente está sendo viabilizado em razão da iniciativa do deputado estadual Jota Barreto (PR) e do deputado federal Wellington Fagundes (PR). “O Barreto foi quem fez a emenda e o Wellington nos deu o maior apoio”, pontuou.
O deputado federal que visitou a igreja no final da manhã, após a entrega da ordem de serviço, lembrou que local terá ainda um grande pórtico. A informação é que terá 27,5 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares, sendo 25 metros em estrutura de concreto e mais 2,5 metros da cruz. A torre contará com quatro sinos e a cruz será toda iluminada.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Legal. Ainda bem que não especificaram aqui o prazo para a finalização da obra, tomara que até o final do ano ela já tenha sido acabada e não tenha seu prazo esticado.

    A prefeitura poderia adotar o mesmo para as demais obras e projetos, por exemplo, a ponte na rua 13 de Maio sobre o córrego Arareau, poderia ser dito que farão ela até o final desta década.

    O órgão se programa e o negócio não anda. Um exemplo bem claro disso foi a obra no entroncamento da MT-270 com a avenida Rotary Internacional (Lions) para arrumar a pista, pois uma cratera se abriu com a chuva no dia 09 de Dezembro de 2009 e tinha um prazo de 90 a 120 dias para conclusão da obra, onde o prazo foi esticado até meados do mês de Agosto de 2010.

    É uma tristeza essa gestão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img