36.1 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Sinalização de trânsito é criticada por Mohamed Zaher

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mohamed Zaher: “os semáforos da nossa cidade são tão antigos que às vezes não sabemos quando eles estão vermelhos e quando estão verdes”
Mohamed Zaher: “os semáforos da nossa cidade são tão antigos que às vezes não sabemos quando eles estão vermelhos e quando estão verdes”

A precariedade da sinalização de trânsito foi criticada ontem (7) pelo vereador Mohamed Zaher (PR) durante a sessão da Câmara Municipal. “Os semáforos da nossa cidade são tão antigos que às vezes não sabemos quando eles estão vermelhos e quando estão verdes. Não vejo investimento no trânsito e quero saber onde estão sendo aplicados os mais de R$ 15 milhões repassados para o município decorrente do pagamento de IPVA e das multas aplicadas”, questionou.
Para o vereador, a atual administração está tratando o trânsito com descaso. Ele explicou que o trânsito é considerado um dos pontos fracos desta gestão e acaba levando problemas para a saúde.
Mohamed argumentou que se a sinalização fosse melhor, talvez o índice de acidentes fosse menor. “As últimas alterações significativas no trânsito foram feitas ainda na gestão passada na avenida Lions Internacional”, lembrou.
De acordo com ele, Rondonópolis já deveria estar na era dos semáforos digitais com contagem regressiva, seja através de números ou de outro mecanismo que melhore a visibilidade do motorista e dos pedestres. “Em cidades do mesmo porte de Rondonópolis esses equipamentos, de última geração, já estão nas ruas, mas aqui o que vemos são luzes cujas cores não são mais definidas por quem anda na rua, seja motorista ou pedestre. Este problema precisa de atenção com urgência”, alertou.
Mohamed reclamou que há dinheiro para ser investido no setor, com verba recolhida pelos motoristas daqui e que desejam melhorias. “Agora não sabemos onde está sendo investido o dinheiro pago em IPVA e nas multas aplicadas nos motoristas da cidade”.
A TRIBUNA
A questão da deficiência dos semáforos na cidade foi abordada pelo jornal A TRIBUNA em sua edição de domingo e também na coluna “Tópicos” de ontem.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Essa questao dos semáfaros tem que ser resolvida o mais rápido possivel, e concordo com o vereador, mas muito me admira ele falar que a atual administração está tratando o trânsito com descaso, pois ele também trata com descaso… Um exemplo disso são os carros estacionados de forma irregular em frente ao Khalil Zaher, durante o dia, induzidos pelo próprio colegio, pois há cavaletes colocados pela propria instituicao fechando o trânsito, facilitando somente para os seus alunos… O vereador Mohamed é um resentante do povo, e deveria se preocupar mais com a sociedade do que só com seus clientes…

  2. É um absurdo os semáforos da cidade, quem vai bairro-centro pela Rua Rio Branco tem a impressão de que ta tudo ligado, vermelho, amarelo e verde, isso sem falar na cratera que virou a Fernando Correa com a Lions que ninguem sabe quando irá ficar pronto, e a Exposição chegando, que vergonha……. Esse é o “zé” que o povo “qué”…..

  3. Sim vereador, concordo com o Senhor. O trânsito de nossa cidade carece a tempos de um enfoque mais positivo, para salvar vidas. Não vejo vontade nem capacidade na atual gestão em resolver ou minimizar os efeitos do caos que é o nosso transito. O máximo que fazem é distribuir panfletos e fazer falatórios em alguns locais e depois botar propaganda na televisão contando vantagens disso, ao invés de dar dicas, aulas de como proceder no trânsito. Sim, pois apesar de parte das pessoas se portarem mal no trânsito por imprudência e até desvio de caráter mesmo, uma grande parte simplesmente não sabe como proceder no trânsito, usando carros e motos no trânsito como se fossem bicicletas, justamente por nunca terem tido aulas de trânsito. Acho que além de melhorar a sinalização e os semáforos, é preciso investir em aulas de trânsito seguro, não discursos. Aulas tipo: não ultrapasse pela direita, o correto é pela esquerda, etc…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img