26.7 C
Rondonópolis
 
 

Pacientes ganham casa de apoio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O quarto infantil da casa que será inaugurada neste domingo
O quarto infantil da casa que será inaugurada neste domingo

A Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) inaugura amanhã (1º), às 16 horas, no Parque Universitário, a Casa de Apoio Antônia Maria, que servirá para abrigar e alimentar pacientes com câncer e seus acompanhantes quando vierem para o município receber tratamento. A estrutura é formada de quartos separados para adultos e crianças, banheiros, cozinha, refeitório e recepção. Está localizada na Rua das Codornas, próximo ao Oratório Filhos de Dom Bosco.
Segundo o presidente da Apor, Aparecido Ferreira Lima, os pacientes e acompanhantes que precisarem dos serviços da casa terão alimentação, local para dormir e transporte. “Toda a estrutura foi construída por meio de doações recebidas pela associação. As pessoas que estiverem em tratamento terão transporte até as unidades de saúde. E as despesas serão custeadas com recursos e doações da sociedade”, disse.
O representante da Apor repassou que quer formar uma parceria com o poder público afim de que sejam aplicados recursos do Consórcio Municipal de Saúde para manutenção dos serviços. A casa comporta 40 pessoas. A cidade recebe pacientes dos 18 municípios da Região Sul em busca de tratamento.
A criação da  Casa Antônia Maria tem o apoio da Associação dos Voluntários de Rondonópolis de Combate ao Câncer (Avroc). Conforme Aparecido Ferreira, a casa leva o nome da sua sogra, vítima de câncer há três anos, quando foi iniciado o projeto de acolher pacientes com câncer e seus acompanhantes.
A Apor é uma entidade que trabalha em busca de melhoria de serviços de saúde e assistência às pessoas vítimas de câncer. “O nosso sonho é que Rondonópolis tenha um Hospital do Câncer anexo à Santa Casa e Maternidade de Rondonópolis. Estamos empenhados neste projeto”, conclui Aparecido Ferreira.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns meus amigos!!! Isso é amor e calor humano ao próximo, que exemplo! Vergonha aos políticos que nada fazem… Vejam, voluntários o quanto conseguem com vontade a favor das pessoas, todo feito e custeado com recursos de particulares, doações. E o SUS com tanto dinheiro, o povo morrendo sem assistência médica, hospitais abandonados etc. Quero lembrar, porque poucas pessoas sabem, “aquele abusivo seguro obrigatório anual que pagamos s veiculos – DPVAT”, tem em sua receita 45% anual destinado ao sistema nacional de saúde. Em 2009, não foi muito o destino, apenas 4.850 bilhões de reais a saúde no governo federal, e cadê? Quem duvida consultem os órgãos competentes e vejam esta realidade. E quem sofre acidente recebe o que? Nada e p receber precisa advogado etc.. E muita burocracia.. Acorda brasileiros o Brasil é nosso, não é deles não!! Amo meu Brasil!!!

  2. Um serviço da maior prioridade, pois resgate um pouco da dignidade humana das pessoas portadoras dessa terrível doença, mas que tem cura no devido tempo, de modo que o poder público tem a obrigação de bancar, mas quem banca é a sociedade organizada ou não através de doações. Estamos longe, muito longe de sermos um país organizado, voltado ao ser humano como um todo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img