17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Servidores fazem apitaço na prefeitura

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Servidores municipais fizeram pronunciamentos nos corredores do paço municipal
Servidores municipais fizeram pronunciamentos nos corredores do paço municipal

Os servidores públicos municipais promoveram uma manifestação barulhenta na tarde desta quinta-feira (20/05), no paço municipal de Rondonópolis. Fazendo parte da programação de paralisação, os manifestantes ocuparam pacificamente a parte interna do paço e fizeram um apitaço no local. Os servidores deliberaram ainda por prorrogar a paralisação por mais um dia, estendendo para esta sexta-feira (21/05) o movimento iniciado na terça-feira (18/05). Eles reivindicam um aumento salarial de 16%, divididos em duas vezes. O prefeito Zé Carlos do Pátio marcou uma reunião hoje com os representantes da categoria.
Na manifestação da tarde desta quinta-feira, os servidores fizeram seus posicionamentos e reivindicaram mais melhorias nas condições de trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o professor Rubens de Oliveira Paulo, informou que tem recebido reclamações da falta de materiais de trabalho nas unidades da rede municipal de Educação, principalmente nas creches. Ele pontua que, nas creches, por exemplo, tem sido constante a falta de materiais de limpeza/higiene e demora no conserto de equipamentos.
A reunião do prefeito com o Sispmur está marcada para as 9h da manhã de hoje, no paço municipal. Os servidores prometem, novamente, ir para a frente da sede da Prefeitura nesta manhã, a fim de mostrar a força do movimento e esperar os resultados dessa reunião. Conforme Rubens de Oliveira, a reunião entre prefeito e Sispmur é fruto, principalmente, da intervenção dos vereadores do PR. “O líder do PR, Mohamed Zaher, trancou a pauta da sessão dessa quarta-feira a pedido nosso, até entrar em acordo sobre o dia da reunião”, explicou. “Nós acreditamos que podemos chegar a um denominador comum nesta sexta-feira”, acrescentou.
O prefeito garantiu um aumento salarial de 2% aos servidores efetivos a partir de setembro deste ano. Por sua vez, o Sispmur fez uma contraproposta de aumento salarial de 8% para 2010 e 8% mais a inflação para 2011. Na opinião do sindicalista, como o prefeito ofereceu 2%, os 6% complementares para atingir os 8% em 2010 equivalem apenas a 3% do orçamento do município.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Acredito que os servidores públicos municipais não tem escolha em relação ao Prefeito. Eles são funcionários do povo, bem como o prefeito, vereadores, deputados etc.
    Estas pessoas que fizeram o Concurso Público tem a oportunidade de escolher o emprego. E quando aprovadas no Concurso ficam “pisando” em cima do cargo escolhido por eles.
    Amigos, se não querem trabalhar, faça o que foi dito pelo colega, analisem a diferença salarial de vocês para outros cidadãos que também residem nesta cidade. E se ainda continuarem insatisfeitos, que ofereça o seu cargo ao município para que ele oferte um novo Concurso às pessoas que tem interesse em trabalhar.

    Gostaria muito de saber dos servidores: por que o salário não está bom?

    E se há falta de material, assistência aos funcionários do município e seus postos de trabalho, gostaria de saber do prefeito: o que o senhor está fazendo com as taxas recolhidas por nossa cidade?

  2. Na edição de 19/05, pelas declarações do presidente do Sindicato dos servidores, ficou bem claro o quanto “vale” o voto dos servidores publicos da Prefeitura de Rondonópolis, não mais que uma simples promessa demagoga de um candidato, se eleito, dar um aumento de salário a todos eles. Isso que é vender, ops, votar consciente.

  3. Não é uma questão de ser o prefeito bom ou ruim, esse aumento é um direito do trabalhador municipal. O prefeito anterior ou seja o Adilton não merece elogios de funcionarios públicos. O que acontecia é que o trabalhador municipal não tinha um bom presidente do Sindicato como o Rubens, que tem feito um ótimo trabalho, e toma a frente para lutar pelos direitos do trabalhador municipal.

  4. Eu queria que os servidores públicos fossem assim em seus respectivos locais de trabalho, ou seja, tratassem bem o trabalhador e atendessem com educação a população. Sou contra essas manifestações visto que se compararmos o salário dos funcionários públicos e do trabalhador, a diferença é muita e o trabalhador consegue sobreviver com seu salário.

  5. Gostaria de saber se os servidores municipais agora estão satisfeitos com a troca do prefeito? Os servidores municipais foram os maiores cabos eleitorais do atual prefeito, pois os mesmos acusavam o Adilton de ser um “Hitler”. Se os servidores queriam um prefeito de “tapinha nas costas”, terão que assumir as consequencias de suas escolhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img