23.6 C
Rondonópolis
 
 

Encenação da via sacra emociona fiéis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor
A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor

A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor. Com a participação de em torno 60 atores, a encenação produzida pelo ministério jovem da Paróquia Bom Pastor é uma das mais tradicionais do município de Rondonópolis.
A produção narra, através de atores caracterizados, as 14 estações da Via Sacra, desde a Santa Ceia até a morte de Cristo na cruz. A encenação começou em frente à Escola Santo Antônio e percorreu ruas vizinhas à sede da Paróquia. Um dos momentos de maior comoção e sensibilização entre as pessoas continua sendo o da crucificação e morte de Cristo.
Conforme o padre José Eder, além de levar a uma reflexão sobre a paixão e morte de Jesus, a encenação busca, ao mesmo tempo, convidar as pessoas a perceber que a vida dos cristãos é uma caminhada. “Muitas vezes, carregamos cruzes, mas são essas cruzes que nos levarão à ressurreição”, argumenta o padre, pontuando que, atrás de cada cruz, existe ressurreição.
Padre José Eder explica que a Via Sacra não é feita somente com o sentimento de tristeza, mas com um sentido maior. “A morte de Jesus na cruz foi necessária para que todos os seres humanos pudessem experimentar a salvação. O sangue derramado na cruz é que purifica, lava e faz as pessoas participarem da salvação oferecida por Deus”, afirma.
Na Igreja Católica, a Via Sacra faz parte do Tríduo Pascal, composto por três dias em que são celebradas a ceia, a paixão/morte e a ressurreição de Cristo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img