21.8 C
Rondonópolis
 
 

Empresários pedem a intervenção do MP

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As obras no local da erosão estão paradas. Moradores e comerciantes vão ao Ministério Público
As obras no local da erosão estão paradas. Moradores e comerciantes vão ao Ministério Público

Um grupo de moradores e empresários da região da Rua Fernando Correa da Costa, que está interditada nas proximidades da Avenida Lions Internacional, procurou o Ministério Público e pediu a intervenção daquele órgão para que busque junto a prefeitura uma solução para o problema.
“Estamos inconformados com a situação do trecho final da Rua Fernando Correa da Costa e início da Rodovia MT-270, esquina com a Avenida Lions Internacional, que está interditado há mais de quatro meses em razão de uma erosão que se formou no local”, relatam os moradores no documento entregue ao MP.
Eles explicam que já procuraram a administração municipal requerendo providências, pois o quadro tem gerado transtornos aos moradores daquela região e prejudicado o comércio das imediações.  “Mas a Prefeitura não adota nenhuma medida concreta, apenas fazendo promessas de que irá solucionar o problema. Além disso, já ocorreram acidentes no local, colocando em risco o trânsito na cidade e a vida dos motoristas e transeuntes”.
Diante disso, a comissão que procurou o MP solicita a intervenção do órgão no caso, para que uma providência definitiva seja adotada, providenciando-se, com urgência, a obra de recuperação, posto que o comércio  no local está inviabilizado e a erosão e o consequente fechamento da Fernando Correa da Costa provocaram o desvio de todos os veículos para o quarteirão circundado pelas ruas Arnaldo Estevão e Ponta Porã.  “O trânsito na Avenida Lions Internacional e suas rotatórias se encontra extremamente congestionado, dificultando o tráfego dos veículos e impossibilitando o acesso e travessia de pedestres”, denunciam. “A erosão provocou sério perigo de desabamento, sendo que possíveis futuras chuvas podem levar a graves danos materiais e até mesmo danos a pessoas que ali porventura se encontrem”, alertam.
Por fim, os moradores solicitam que sejam adotadas providências, ainda que paliativas, no sentido de recuperar a grande erosão provocada pelas chuvas e consequentemente a abertura do fluxo de veículos na Avenida Fernando Correa da Costa, interditada desde o dia 9 de dezembro do ano passado.
O documento foi entregue à promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis.

- PUBLICIDADE -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. Sou moradora do bairro Jardim Mato Grosso e estamos sofrendo o descaso desse governo, pois o tráfico pesado da estrada nesses últimos 5 meses passou para nossas ruas de madrugada, de dia, de tarde ou a noite, nossas ruas são só buracos, muitos de nós tampamos com cimento pois a Prefeitura nada faz, nossa cidade virou um caos, com essa politica de tapinhas nas costas.
    Senhor PREFEITO troque esses secretários e coloque gente que saiba trabalhar, nossa cidade não merece isso.

  2. Olá, será que até quando iremos passar por essa falta de competência do nosso administrador da cidade. Pois estamos sendo prejudicados a cada dia e nada esta sendo feito a nosso favor. Sendo que somos obrigados a pagar corretamente todos os impostos necessários para mantermos o nosso comércio em pleno funcionamento… Isso sem sombra de duvidas é um pouco caso com a população e com os comercianmtes ao redor, não sei o que estão esperando será que esperam que algum mal aconteça…

  3. A população deve se unir e fazer um levante e tirar este que somente sabe prometer, pois não é só os burracos mas toda a administração que esta um caos.

  4. Sr. Prefeito, a gente administra com ações e não com promessas. O sr anda nos bairros da periferia dizendo que administra para os humildes, mas estamos vendo que sua adminstração está para os ricos; falta remédio nos postinhos, o coitado acaba comprando na farmácia, o carro quebra no buraco, a oficina lucra, o empresário não investe, o pobre não tem emprego, falta água, quem sofre mais são os humildes. ENTAO pra quem o sr governa mesmo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img