23.4 C
Rondonópolis
 
 

Ações de conscientização são intensificadas nas escolas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue nas escolas municipais e estaduais é uma das metas da Secretaria de Saúde de Rondonópolis. A proposta é conscientizar alunos e professores para os perigos da doença e a necessidade da prevenção. A ação é desenvolvida por meio de palestras que abordam a importância de evitar locais que contribuam com a criação das larvas. Os temas discutidos falam ainda sobre quais os sintomas da dengue e a ingestão correta da medicação. Entre os dias 26 e 27 de abril cerca de 1,4 mil alunos da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga foram beneficiados. Os estudantes receberam também material educativo sobre a gripe H1N1, conhecida como influenza A.
Uma das recomendações feitas pela bióloga Margarete de Melo, responsável pelas palestras, é que a população deve continuar mantendo os cuidados básicos em casa. “Apesar do período da seca que se inicia, não deixe recipientes com água parada, feche a tampa da caixa de água e limpe os terrenos. E no caso da gripe, evite lugares fechados com muita gente e lave sempre as mãos”, disse.
O coordenador do Departamento de Saúde Coletiva, Alencar Libano de Paula, esclarece que as ações de combate ao mosquito aedes aegypti e H1N1 são estendidas para as crianças que frequentam as Umeis e Emeis, além das empresas.
LEISHMANIOSE
Alencar destaca que o Poder Público está trabalhando para evitar o aparecimento de casos como leishmaniose. Segundo ele, na primeira quinzena de maio os profissionais da saúde vão participar de um treinamento com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. Após a capacitação sobre os métodos de prevenção da doença o grupo passa a realizar o processo de conscientização nas unidades escolares do município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img