31.6 C
Rondonópolis
 
 

Escola Daniel Martins Moura prepara abertura do ano letivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A ex-diretora  da Escola  Dulcinéia Bernardelli ao lado do atual da diretor: visita ao A TRIBUNA
A ex-diretora da Escola Dulcinéia Bernardelli ao lado do atual da diretor: visita ao A TRIBUNA

Com mais de 1,6 mil alunos nos três períodos, a Escola Estadual Daniel Martins Moura, uma das mais tradicionais da região da Vila Operária, está pronta para o início do ano letivo, nesta segunda-feira (8). Para este ano, a escola conta com novidades já na abertura do ano. Uma delas é que o início das aulas será marcado pela presença do padre João Paulo Nolli, que vai receber os alunos em um momento de oração. “Ele participou do nosso encontro pedagógico e virá na abertura do ano letivo”, disse o diretor da escola Marco Túlio Martins da Silva.
Marco Túlio assumiu a direção da escola no dia cinco de janeiro e afirmou que pretende fazer um trabalho de maior aproximação entre estudantes, pais e a escola. “Vamos conclamar os pais para participarem das atividades que vamos desenvolver na escola”.
O diretor, em visita à redação do A TRIBUNA em companhia da ex-diretora Dulcinéia Bernardelli de Souza, antecipou que vai manter os projetos desenvolvidos pela ex-diretora. “A ideia é inclusive manter a gincana literária, semana da Matemática e Semana de Mato Grosso”, disse.
A ex-diretora explicou que vai continuar as atividades na escola como coordenadora. Ela ficou oito anos no cargo de diretora e tem 25 anos de serviços prestados à Escola Daniel.
O atual diretor trabalha na escola há 21 anos e sempre também desenvolveu atividades importantes. O professor lembrou que a escola comemora este ano 37 anos de atividades e atende não somente na Vila Operária, mas também trabalha em núcleos rurais. Atualmente são quatro núcleos, um no Naboreiro, outro no assentamento Chico Mendes, outro na Carimã e na Gleba Rio Vermelho.
Outra novidade é que a escola conta com um novo sistema que está sendo desenvolvido para as turmas do noturno. “Vamos dividir o curso em semestres e pode ser uma fórmula até mesmo de diminuir a evasão escolar”, comentou a ex-diretora.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img