24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Mato Grosso se mobiliza para ajudar o Haiti

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Alimentos arrecadados em Mato Grosso serão enviados para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti
Alimentos arrecadados em Mato Grosso serão enviados para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti

O terremoto no Haiti já mobilizou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo em busca de doações. Em Mato Grosso, sensibilizada com a tragédia, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, autorizou a doação, às vítimas, de 50 toneladas de alimentos oriundos da campanha Natal das Crianças, realizada em dezembro do ano passado e que atingiu o número recorde de cerca de de 3,5 milhões de quilos de alimentos arrecadados, entrando para o Rank Brasil, o livro dos recordes brasileiros.
“Fico feliz e emocionada com mais este fruto da campanha do Natal das Crianças, uma ação que ao longo desses anos envolve toda a sociedade de Mato Grosso num grande esforço de solidariedade e que também ajudará o povo sofrido do Haiti, que enfrenta esse momento tão difícil”, afirma a secretária Terezinha.
Não é a primeira vez que o excedente da campanha do Natal das Crianças é doado a outros países em situação de dificuldade. Em 2005 os sobreviventes do maremoto que arrasou o Sri Lanka receberam 27 toneladas de alimentos doados pelo povo de Mato Grosso.
“As tragédias e as dificuldades não têm limitações geográficas. Nossa obrigação é nos unir e procurar ajudar, como estamos fazendo mais uma vez”, assegura a secretária.
O Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, atendendo à solicitação da secretária Terezinha aproveita para convidar a classe empresarial mato-grossense para se engajar nesta ação de solidariedade. Tudo é bem vindo, mas os alimentos já prontos e a água potável são os itens mais importantes.
“Entraremos em contato com o governo brasileiro para que seja disponibilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FBA) para levar os donativos”, informa Nadaf.
Todos os donativos devem ser direcionados para a Setecs, localizada no Centro Político Administrativo (CPA),  em Cuiabá, que estará intermediando o transporte.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Ajudar o haiti TUDO BEM, mas esses alimentos não deveria ser distribuidos na epoca do natal? O que que esses alimentos estão fazendo estocados. D. Terezinha enrola outro, mas não EU.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img