17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Matérias repercutem pelo mundo na internet

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A questão do estacionamento no centro da cidade, por exemplo, foi comentário de um leitor que hoje reside na Espanha
A questão do estacionamento no centro da cidade, por exemplo, foi comentário de um leitor que hoje reside na Espanha

As reportagens do Jornal A TRIBUNA têm ampliado sua repercussão na sociedade com a força da internet. Através do site www.atribunamt.com.br, os principais assuntos de Rondonópolis chegam às mais diferentes partes do mundo; promovem debates de opiniões entre pessoas das mais variadas profissões; se tornam ferramenta de transmissão de sugestões; e possibilitam saber se a sociedade tem aprovado ou não as práticas de quem está atrás dos acontecimentos.
As reportagens especiais do A TRIBUNA, por exemplo, têm atraído nos últimos meses uma numerosa quantidade de comentários na rede mundial de computadores. As opiniões expressadas pelos internautas mostram que o Jornal tem sido, através das suas matérias, um porta-voz crítico e imparcial dos problemas e fatos que acontecem em Rondonópolis. Tem sido assim em diversas reportagens especiais.
Sobre a dificuldade para estacionar no centro de Rondonópolis, as sugestões e os comentários foram variados. O Carlos, de São Paulo (SP), pontuou que o problema de Rondonópolis ainda é insignificante perto da maior cidade do Brasil. “Venham para São Paulo, capital. Aí é que vocês vão ver a coisa preta. Estacionamento aqui na região do Brás, zona comercial, custa R$ 15,00 a hora. É mole?”, informou. Sobre o mesmo assunto, Elione de Souza, de Barcelona, España, sugeriu que a melhor saída é a cobrança do estacionamento e o seu controle com parquímetro, como ocorre no país em que mora. “Isso tem que ser feito, porque isso será uma arrecadação segura para os cofres públicos de nossa Rondonópolis. Claro que o dinheiro arrecadado tem que ser investido na melhora de sinalização de ruas e avenidas da cidade”, pontuou.
Referente à situação do aeroporto municipal, os comentários no site do Jornal também serviram para expressar o sentimento dos leitores. O Robson Proença, de João Pessoa (PB), contra-argumentou uma das justificativas dadas para Rondonópolis não ter voos de grande porte. “Essa desculpa de não ter voos de aviões de grande porte em Roo por estar apenas 15 minutos de Cuiabá é uma marmelada. O voo da Tam que vem de Brasília para João Pessoa faz escala em Recife (PE), e de Recife para João Pessoa são apenas 15 minutos de voo. Temos voos diários e todos lotados. Portanto, essa desculpa de distância é apenas para ofuscar as deficiências que infelizmente existem”, afirmou. “Excelente matéria! A população rondonopolitana, da região sul do Mato Grosso e ainda os passageiros de algumas cidades circunvizinhas do estado de Goiás sofrem com a falta de opções para deslocar de Rondonópolis para os grandes centros”, repassou Paulo José.
As notícias polêmicas, as mortes e os crimes bárbaros também são muito cotados pelos leitores do site. A respeito da recente discussão do passe-livre, os comentários, em grande parte, mostraram a posição de cobrança por parte da população. “Eu acho que o vereador está certinho, porque na hora de prometer na campanha, ele [o prefeito] não quis ver se poderia dar certo ou não”, disse a Vanda. Sobre a possibilidade de transferência do padre João Paulo, muitos fiéis fizeram suas defesas. “Sou de Jaciara, e também conheço o trabalho brilhante que o padre João Paulo está fazendo na cidade de Rondonópolis”, elogiou Alyson Yuri. No caso da morte de Dario Hiromoto, ex-superintendente da Fundação MT, as mensagens on-line foram de reconhecimento. “A cidade de Rondonópolis perde uma grande pessoa, um amigo companheiro, pesquisador, um realizador de sonhos”, externou Rogério Zanete Sachetti.
Muitas vezes, os leitores utilizam do site para fazer correções em informações. Quanto a contratação do meia Jackson pelo União, houve retificações vindas do Nordeste. “O novo treinador do Vitória é Ricardo Silva; Mauro Galvão será o gerente de futebol”, consertou Geraldo. “Tem certeza que Jackson acertou mesmo com o União? Pois aqui, em Recife, surgiu a notícia que o Santa Cruz já acertou tudo com o jogador, e Jackson deve ser apresentado dia 2 de janeiro no Arruda”, informou Fred, da capital de Pernambuco.
Algumas matérias ganham impulso em determinadas categorias profissionais e se espalham por todo o Brasil. Uma prova foi a matéria sobre o avanço da regularização do serviço de mototáxi no Senado, em julho deste ano, que teve comentários de internautas das mais diferentes cidades, a exemplo de Criciúma (SC), Petrolina (PE), Passos (MG), Dourados (MS), Bela Vista (MS), Pelotas (RS), Barcarena (PA), Serrinha e Barreiras (BA), Presidente Figueiredo (AM) e Magé (RJ). Todos a favor da legalização do serviço de mototáxi no País.
Até nas campanhas lançadas pelo “A TRIBUNA” a internet tem sido um meio recorrente para os internautas expressarem suas opiniões. Um grande exemplo disso em 2009 foi a campanha pela viabilização da rodovia alternativa à BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis, passando por Dom Aquino, Campo Verde e Chapada dos Guimarães. “O trecho entre Rondonópolis e Cuiabá [da BR-364] é qualquer coisa de louco, parece que estou fazendo rally. Querido povo do Mato Grosso, privatize a BR. Parabéns pela iniciativa e um abraço a esse povo tão hospitaleiro”, contou o Alfredo, de São José do Rio Preto (SP).
Para postar a sua opinião sobre os acontecimentos da cidade, basta acessar www.atribunamt.com.br e abrir as notícias que queiram comentar. Embaixo de cada notícia, existe o espaço para se deixar comentários, opiniões ou críticas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Acho importante sim os comentários. Mas vocês ainda censuram muito os comentários, não sei porque.
    É tudo uma hipocrisia, só deixam mostrar o que vocês querem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img