32.8 C
Rondonópolis
 
 

Comércio deve fechar ano com saldo positivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O comércio local deve fechar o ano no azul. Pelo segundo mês consecutivo apresenta crescimento
O comércio local deve fechar o ano no azul. Pelo segundo mês consecutivo apresenta crescimento

O comércio local deve fechar o ano no azul. Pelo segundo mês consecutivo apresenta crescimento. Em novembro, o banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis apresentou incremento de 5%. Índice bem maior que o 0,5% registrado em outubro. Com o crescimento dos números nos últimos dois meses, a expectativa é que o ano feche com saldo positivo variando entre 5% a 10%. No último semestre, agosto e setembro fecharam com movimento abaixo do registrado no ano passado.
Para o diretor de Serviços de Produtos da CDL de Rondonópolis, Maurício Pugas, os números apresentados neste final de ano apontam para um fechamento positivo de 2009. “Se observarmos o comportamento do comércio que vem crescendo e uma pequena redução na inadimplência podemos dizer que o ano da crise mundial, não o pior para o comércio local. A crise da agricultura em 2006 afetou muito mais o setor”, explicou.
Em novembro, a quantidade de pessoas que foram incluídas no cadastro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ficou (-) 11% menor que os registrados feitos no mesmo período do ano passado. E as exclusões cresceram 2,8% também na comparação com novembro de 2008.
“Temos um cenário apontando crescimento nas vendas, com redução da inadimplência. Acreditamos que em dezembro mais pessoas quitem as dívidas no comércio, usando o 13º salário, o que pode dar mais um fôlego para os lojistas, que tiveram 2009 como um ano de altos e baixos”, ressaltou.
Outro fator que deve incrementar as vendas no final do ano é a campanha “Natal Premiado” organizada pela CDL, Sicoob e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas em Mato Grosso. A campanha está dando prêmios instantâneos de R$ 100, 00 em compras e bolas e os consumidores ainda concorrem a cinco Celtas 0 quilômetro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img