35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Projeto realizou campeonato de futebol soçaite

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Promover a integração entre os projetos de inclusão social oferecidos pelo Poder Público. Com este objetivo a Secretaria de Educação do Município, sob o comando da professora Marilda Soares Rufino realizou, na última terça-feira, o 1º Campeonato de Futebol Soçaite. Cerca de 150 adolescentes, entre 9 e 13 anos, que participam dos Projetos AABB Comunidade e Forças no Esporte – Profesp, disputaram partidas no campo de futebol da Associação Atlética Banco do Brasil.
O professor de Educação Física da AABB, Daniel Gonçalves, explica que a competição é uma oportunidade de avaliar o potencial de cada aluno. Segundo ele, durante os campeonatos é possível descobrir novos talentos.
Daniel destaca que estudantes de escolas estaduais e particulares têm a chance de participar com mais frequência de campeonatos. Já nos projetos, que geralmente são oferecidos para alunos de escolas municipais, o papel do professor é incentivar e criar oportunidade de competição. “Outra intenção é conhecer o trabalho desenvolvido em diferentes programas oferecidos à comunidade de baixa renda. É a integração entre os projetos, professores e alunos”, fala.
O capitão do 18º Grupo de Artilharia e Campanha – GAC, e um dos coordenadores do Profesp, Wendell Lima de França, acredita que os jogos também são uma maneira de incentivar a prática esportiva. “Nas partidas os adolescentes mostram o que aprenderam nos treinamentos. Saem da rotina e fazem novos amigos”, disse.
A gerente do Núcleo de Convênios e Projetos Educacionais, Márcia Ferreira Moreno, explica que o objetivo principal do campeonato é promover o intercâmbio entre os estudantes. “Por isso a ideia é incluir nas próximas edições os programas Prata da Casa e Peti – Programa de Erradicação Infantil”, destaca.
Francieli da Silva Salvador (14), aluna da AABB Comunidade, fala que participar dos campeonatos, além de uma diversão é a oportunidade de mostrar o que aprendeu durante os treinamentos. Já o jovem Janderlan Luiz de Melo (12), que frequenta o Profesp, fala que é a chance de aprender novas técnicas com os novos competidores.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img