24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Bancários encerram greve em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sebastião Tavares, presidente do Sindicato dos Bancários: categoria conseguiu um reajuste salarial de 6% e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
Sebastião Tavares, presidente do Sindicato dos Bancários: categoria conseguiu um reajuste salarial de 6% e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

Os bancários de Rondonópolis decidiram encerrar ontem (08/10) com a greve da categoria na cidade, iniciada no dia 28 de setembro deste ano. A decisão saiu após uma assembléia às 9h30 da manhã, na Praça Brasil, que aprovou a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Com isso, as agências da cidade voltaram às atividades normais. Ontem apenas os bancários da Caixa Econômica Federal não haviam voltado o atendimento ao público, mas com a perspectiva de retomá-lo hoje.
Conforme o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, Sebastião Tavares, a categoria conseguiu um reajuste salarial de 6% e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR), compreendendo 90% do salário, mais R$ 1.024, mais adicional que pode chegar a R$ 2.100, dependendo do lucro de cada banco. A PLR ficou de ser paga em duas vezes, uma agora, após a assinatura do acordo, e outra em março de 2010. Para ele, o resultado da greve foi positivo, pois, antes, os banqueiros estavam irredutíveis e, mesmo assim, houve avanço no índice de reajuste e na PLR.
Em Rondonópolis, as agências do HSBC e do Bradesco haviam voltado a funcionar no começo desta semana, mediante determinação judicial. Segundo Sebastião Tavares, a Caixa ficou para abrir hoje, esperando acompanhar o movimento nacional.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Que os bancos ganham muito isso ganham, mas a população não pode pagar pela ineficiência do sistema, punir a sociedade é coisa à moda antiga e estamos em pleno século XXI. Temos outras armas para negociar, já pensou se todos fizessem greve!! Além disso que inflação é essa de 10% para termos aumento de salarios a base de 10% ou, estão vendo apenas os lucros que geram ao bancos? Porque se assim for e essa moda pegar, quem tem lucro que se cuide porque os funcionários podem estar de olho no balanço para pleitear aumento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Folha de pagamento: AGU pede ao Supremo suspensão de decisão sobre desoneração

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão, por 60 dias, do processo que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img