24.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Ex-diretor quer apoio para construir capela

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O projeto arquitetônico da capela que será construída no Hospital Regional está pronto
O projeto arquitetônico da capela que será construída no Hospital Regional está pronto

O ex-diretor do Hospital Regional de Rondonópolis, João Carlos Marques, trabalha no desenvolvimento de um projeto para a construção de uma capela dentro daquela unidade hospitalar. Marques explicou ontem, em visita ao A TRIBUNA, que quando esteve à frente do Hospital Regional sentiu a necessidade de um local para que as pessoas buscassem também a religião. Ele dirigiu o HR no ano de 2006. “Nesta hora, resta buscar em Deus um conforto e senti que dentro do hospital não havia nenhum local e outra coisa, todos nós estamos sujeitos a parar no Regional, pois todo acidentado acaba indo para lá. Vejo que a capela seria importante”, reitera. João Carlos disse que diante dessa necessidade tomou a iniciativa de fazer um projeto que foi confeccionado por um arquiteto.

Ele destacou que a construção da capela será executada por ele e não por mecanismos governamentais.

Marques afirmou que, para isso, espera também o apoio das pessoas e da comunidade interessada na construção. Ele disse que quem tiver interesse em participar do projeto basta procurá-lo na Construtora Terranova, pelo telefone 3426-7700. “Espero que as pessoas nos ajudem, mas caso isso não ocorra eu estou disposto e fazer a capela”, explicou.

João Carlos Marques adiantou que o governador Blairo Maggi já autorizou a fazer a obra e ele inclusive chegou a conversar com a diretora do HR, Rosana Zucatto sobre a questão. “Sempre quando eu vou lá [no Hospital Regional] as pessoas me cobram a capela”.

O ex-diretor do Hospital ainda conversou com o bispo Dom Juventino Kastering sobre a obra e ele aprovou.

LOCAL

João Carlos Marques disse que o local escolhido para construir a capela será ao lado da emergência. “É lá que as pessoas se concentram à espera de notícias de parentes”, argumenta. Ele explicou que a capela terá 30 metros quadrados e a expectativa é começar a obra em 30 dias. A capela, segundo Marques, depois que as obras começarem poderá ficar pronta em 60 dias.”!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img