32.5 C
Rondonópolis
 
 

Conferência Municipal começa no sábado em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neuma de Morais, secretária de Promoção e Assistência Social: “a intenção é construir uma política própria do município”
Neuma de Morais, secretária de Promoção e Assistência Social: “a intenção é construir uma política própria do município”

A Secretaria de Promoção e Assistência Social realiza entre os dias 24 e 25 de julho, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é buscar metas para melhorar o atendimento oferecido aos jovens e discutir temas para a elaboração do plano decenal que vai ser criado em 2011. Outra proposta é escolher delegados para participar da 8ª Conferência Nacional.
O encontro é direcionado aos profissionais que atuam na área, mas a secretária, Neuma de Morais, lembra que a conferência é um espaço onde todos podem participar. “A intenção é construir uma política própria do município. Precisamos ter mais autonomia para agilizar e melhorar os atendimentos oferecidos às crianças e adolescentes”, ressalta.
O evento é realizado em parceria com os Conselhos Municipais. Atualmente, Rondonópolis desenvolve programas como Peti, Caps AD e SI, Pró-jovem, Asef, Medidas sócio-educativas e Casa Abrigo e já beneficiou 1691 crianças e jovens. Já os conselhos tutelares das regiões 1 e 2, desde janeiro até junho deste ano, registraram 5.132 atendimentos.
A presidente do Conselho Municipal e coordenadora Diocesana da Pastoral em Rondonópolis (CMDCA), Rosalia César Pereira Machado, enfatiza que os maiores problemas apontados são a exploração e a violência sexual. “Todos os dias existem denúncias para o disk 100. Devemos capacitar profissionais para detectar e trabalhar corretamente nesses casos”.
O evento vai contar com a participação da educadora, representante nacional da Pastoral da Criança e Conselheira dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), Maristela Cizeski, além da palestrante Maria Roseli Cândido, coordenadora da Pastoral da Mulher Marginalizada.
A 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai acontecer no auditório da Faculdade Cesur/Anhanguera, Vila Birigui. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, na Rua Osório Machado no bairro Santa Marta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img