34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Saúde: Comunidade protesta contra exoneração

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Lideranças e moradores da região atendida pela Unidade de Saúde Vila Verde estão indignados com a exoneração da cirurgiã dentista Elizabeth Resende pela Prefeitura de Rondonópolis. Eles fizeram uma manifestação, no final da tarde desta terça-feira (24/03), em frente à unidade, para repudiar a exoneração, denunciando perseguição política por parte da administração. Nesta quinta-feira (26/03), líderes comunitários contestaram, através do Jornal A TRIBUNA, as justificativas dadas pelo vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, em entrevista dada à TV Cidade (Record).

Para a reportagem da emissora, Lourisvaldo argumentou que a exoneração da cirurgiã dentista foi motivada pelo não-cumprimento mínimo da meta de serviço. E pediu para que a comunidade ajudasse a administração municipal a cobrar um bom atendimento do próximo profissional que fosse entrar no lugar da servidora exonerada. No entanto, em resposta à afirmação do vereador na TV, o presidente do conselho de saúde da região e presidente dos bairros Jardim Progresso e Jardim Eldorado, João Moraes Martins, afirmou ontem ao Jornal A TRIBUNA que o vereador faltou com a verdade em relação a esse caso.

João Moraes disse que a Unidade de Saúde Vila Verde presta uma média de 1.346 atendimentos por mês e abrange uma população de 6.430 pessoas da Vila União, Vila Verde, Jardim Marajó, Jardim Nilmara, Jardim Progresso, Jardim Carlos Bezerra e Jardim Eldorado. Ele apurou que Elizabeth fazia o serviço de escovação junto às crianças, visitas domiciliares com os agentes de saúde em crianças recém-nascidas e o atendimento normal que, apesar de ser 10 pessoas por turno, sempre ultrapassava em muito a cota exigida.

O líder comunitário pediu que a exoneração da dentista seja revista e que os demais profissionais da Unidade de Saúde sejam mantidos. “Como o vereador diz que a dentista não atingiu o mínimo? A gente vê que ele faltou com a verdade e a gente não gosta disso. Fiz uma matéria na TV e pedi respeito e não estou vendo”, criticou João Moraes, acrescentando que, na sessão desta semana na Câmara, o vereador Adonias Fernandes afirmou que a população exagerou diante da exoneração da dentista. Além disso, repassou que Adonias faltou com a verdade ao dizer que saiu da Unidade da Vila Verde, no dia da manifestação, às 19h.

A comerciante e líder comunitária Sônia Nascimento também contestou as alegações do vereador Lourisvaldo. “Nós somos contra a exoneração da Elizabeth, porque ela estava atendendo bem. Disse que ela não cumpriu a meta… Não existe isso!”, afirmou Sônia, argumentando que, tendo ciência do seu trabalho, não teve conhecimento de nenhum tipo de reclamação da dentista. “A comunidade estava muito satisfeita. Ela [Elizabeth] estava trabalhando direitinho, cumprindo horário, cumprindo tudo… Eu estou achando que isso é política. Falando o português claro, é perseguição política!”, assegurou, dizendo que a comunidade não vai aceitar que outros servidores da Unidade Vila Verde também sejam mandados embora sem justa causa.

Diante do fato, a dentista Elizabeth Resende respondeu à reportagem que sua indignação não foi com a exoneração em si, mas com a justificativa dada pelo vereador Lourisvaldo, conforme entrevista à TV Cidade Record. Ela externou que o argumento dado pelo mesmo para sua exoneração foi uma falta de respeito para com sua imagem, tanto pessoal como profissional, o que é inadmissível. “Quem sabe mais do que a própria população quando o profissional está trabalhando corretamente ou não? Não preciso falar muita coisa; a própria manifestação feita pela comunidade pedindo para que eu ficasse é uma resposta a essa inverdade dita pelo vereador Lourisvaldo”, garantiu a profissional.

- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. Todas essas exonerações que estão ocorrendo não passam de pura perseguição política…e o pior é o desrrespeito ques os profissionais estão sofrendo, sendo mandados embora com a justificativa para sociedade de que não estavam trabalhando…. Esse é o tratamento que todos esses profissionais que dedicaram anos de serviço a cidade estão tendo desta admistração… Isso é uma vergonha para um município como Rondonópolis… Parece que estamos voltando a idade das cavernas. Isso tudo gera um grande desestimulo de bons profissionais estabelecerem no munícipio.

  2. Calma gente nós só estamos nos primeiros meses do mandato do Zé…. dias piores virão. Aliás foi lembra de uma frase da campanha: “É O ZÉ QUE O POVO QUER”… Então … foi o Zé que o povo quis agora todos nós (até os que não queriam) vão tomar no nariz… Direta ou indiratamente.

  3. Por conta das demissões e de contratos de pessoas desqualificadas, as pessoas necessitadas estão sem remédios da farmácia de manipulação. Alguém tem que fazer alguma coisa, porque tem pessoas que estão passando mal pela falta dos remédios que já não os tem por dois meses. Meus Deus alguém pode morrer por isso, será que ninguém está vendo isso???

  4. Esse é o Zé do Povo, que iria melhorar a saúde de Rondonópolis logo nos primeiros dias do seu mandato?
    É Rondonopolis, esse é o ZÉ QUE O POVO QUER ?
    Foi nesse Zé que o povo votou ?
    Pois é…!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img