18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Atleta comemora título do Sul-Americano Sub-18 nas ruas da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros com Arielly percorreu as principais ruas da cidade – Foto: Divulgação

Foi em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros que fez um desfile pelas principais ruas de Rondonópolis, na tarde de ontem (4), que a atleta Arielly Kailayne, de 15 anos, comemorou a conquista do título do salto em altura no Sul-Americano Sub-18, realizado no fim de semana passado, na cidade de Cuenca, no Equador. Na ocasião, ela garantiu a medalha de ouro ao registrar o salto de 1,73 metro.

Com o resultado, Arielly se mantém na liderança do ranking sul-americano sub-18 do salto em altura, além de ter direito a receber, a partir de 2020, o Bolsa Atleta Internacional, que é repassado pelo Governo Federal. “Esse é o melhor resultado dela em todos esses anos de prática do atletismo. Acredito que esse desempenho abrirá a porta tanto para ela quanto para o projeto social, de uma forma geral”, comentou o coordenador de esportes da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) e professor da modalidade, José Elias de Souza.

Agora a menina tem pela frente outras quatro competições que ocorrerão nos próximos meses. Em agosto, haverá a disputa do Estadual Sub-16, em Cuiabá. Em setembro, também na capital do Estado, será realizado o Campeonato Escolar Mato-grossense. Em termos de torneio a nível nacional, Arielly vai encarar o Brasileiro Sub-16, em setembro, em Fortaleza (CE), e o Brasileiro Escolar, previsto para o mês de novembro, em Natal (RN).

Elias está confiante no desempenho que a atleta pode ter nesses próximos torneios. “Tenho para mim que ela será capaz de ganhar em todas essas competições”, enfatizou.

Arielly cursa atualmente o nono ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos. Ela faz parte do projeto social de atletismo desenvolvido pela RAAEI em parceria com a Escola Domingos.

E quem também participou da carreata de ontem foi o atleta Kevin Yuk, de 18 anos, estudante do segundo ano do Ensino Médio na Escola Domingos, que conquistou o título do salto em altura no Brasileiro Sub-20, que ocorreu em Bragança Paulista (SP), do dia 22 a 24 de junho. Na oportunidade, ele garantiu o topo do pódio ao saltar a marca de 2,03 metros.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img