
Após a derrota sofrida para o Cuiabá por 1 a 0, na tarde do último sábado (30), na Arena Pantanal, na Capital do Estado, que custou a sua invencibilidade na competição, o União Esporte Clube conta agora com o “fator casa” para tentar reverter o placar e, com isso, levantar pela segunda vez o título de Campeão Mato-grossense de sua história cinquentenária. Mesmo com os ingressos majorados, a expectativa é de nova quebra de recorde de público no Luthero Lopes.
O Vermelhinho, que faz uma campanha com 100% de aproveitamento jogando em seus domínios, precisa derrotar o rival cuiabano por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título.
Uma vitória simples, levará a decisão para as penalidades máximas. O empate dará um feito inédito para o Dourado: tetracampeonato seguido do Mato-grossense.
A grande final, que tem expectativa de casa cheia, inclusive com a quebra de recorde de público do Campeonato Mato-grossense 2024, está marcada para o próximo sábado (6), a princípio para as 15h30, no Luthero.
A diretoria colorada ainda tenta mudar o horário, por conta das altas temperaturas comuns na cidade. No entanto, as chances disso acontecer são minímas, já que a partida é da televisão.
Apesar da vantagem do time cuiabano, diretoria, comissão técnica e jogadores do Glorioso garantem que nada está perdido e espera pelo efeito “caldeirão” vindo das arquibancadas para reverter o resultado da Arena Pantanal.
A diretoria deve colocar à venda cerca 8 mil ingressos, que é hoje a capacidade de público liberada pelo Corpo de Bombeiros para o Luthero Lopes. Os ingressos, que foram majorados, já estão sendo comercializados por R$ 50 inteira e R$ 25 meia.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Apesar da majoração dos preços, sob a justificativa da necessidade de garantir recursos no jogo final para o clube fechar as contas, já que ficará quase um mês sem jogar, pois a Série D só inicia em maio, a diretoria espera vender todos os ingressos, uma vez que vem tendo uma grande procura, mesmo com o aumento no valor.
O maior público no Estadual deste ano pertence ao próprio União, que foi registrado na partida da volta da semifinal. Na oportunidade, 5.530 torcedores assistiram, debaixo de chuva, o Colorado despachar o Mixto, com uma vitória por 2 a 1 no Luthero Lopes
Reapresentação
Os jogadores do time rondonopolitano se reapresentaram ontem a tarde, no CT do Jardim Iguaçu, ao treinador Luciano Dias, para iniciar a preparação com vistas a partida que pode coroar, com o título, a bela campanha da equipe neste ano.
Treinos abertos
Conforme a programação divulgada pela comissão técnica, os jogadores do União treinarão até quinta-feira (4), sempre na parte da tarde, a partir das 15h. Somente na sexta, o treino ocorrerá pela manhã, marcado para às 9h. Para aproximar torcida e jogadores, o acesso ao CT estará liberado para o torcedor acompanhar a preparação.