32.5 C
Rondonópolis
 
 

Contra o Mixto: União trava primeiro duelo por vaga na final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
União e Mixto se enfrentaram na primeira fase do Estadual, com o Colorado levando a melhor: 3 a 1, em partida disputada no Dutrinha (Foto – Gil Gomes/FMF)

Invicto e fazendo uma campanha irretocável até aqui, o União encara o Mixto neste sábado (16), a partir das 15h30, na Arena Pantanal, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2024.

O duelo, que pode garantir ao Vermelhinho a sua terceira final consecutiva no Estadual, reedita um dos grandes clássicos do futebol mato-grossense, que não acontece em fase de mata-mata há 16 anos.

Além de presença na decisão, o confronto também pode garantir vagas nas competições nacionais da próxima temporada, como Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D.

O último encontro entre as duas equipes de grande rivalidade em confronto decisivo pelo Mato-grossense não traz boa lembrança para a torcida colorada. Na decisão do Estadual de 2008, o Tigre desbancou o favoritismo do União e levantou a sua 24ª taça de campeão mato-grossense em pleno Luthero Lopes, vencendo por 1 a 0.

Apesar de pregar respeito ao adversário, que é uma equipe tradicional do futebol mato-grossense e vem embalado por ter eliminado o arquirrival Operário nas quartas, o elenco do União está confiante em fazer uma boa partida neste sábado e voltar da capital com vantagem para o jogo da volta, marcado para o próximo dia 23, às 18h30, no Luthero Lopes.

Para o duelo, o treinador Luciano Dias terá força máxima, com todos os jogadores do elenco à disposição. O atacante Padú, que foi desfalque nos últimos jogos, por sentir dores na coxa, está reintegrado ao grupo e, inclusive, participou do último treinamento da equipe antes da primeira partida da semifinal, realizado na manhã desta sexta-feira no CT do Jardim Iguaçu.

“Sabemos das dificuldades que a gente vai encontrar no jogo e da qualidade que tem a equipe do Mixto. Mas, se a gente fazer o nosso jogo como vem fazendo, impor nosso ritmo, as nossas qualidades, temos grande chance de sair com a vitória”, comentou Padú.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Outro confronto

A outra semifinal reúne Cuiabá e Luverdense. O primeiro confronto está marcado para este domingo (17), no estádio Passo das Emas, às 19h30. A partida decisiva será no dia 27, quarta-feira, às 19h30, na Arena Pantanal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img