22.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Caged: Roo tem maior geração de emprego para janeiro desde 2020

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A geração de empregos em Rondonópolis foi puxada, principalmente, pelos setores de serviços e da construção civil (Foto – Leandro Luciano)

Rondonópolis tem a maior geração de empregos formais, em janeiro, desde 2020. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Município criou, em janeiro deste ano, 1.183 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Esse é o maior saldo positivo para o mês de janeiro registrado na cidade desde 2020.

No mês, foram registradas 5.190 admissões e 4.007 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 1.183 vagas. Com esse resultado, Rondonópolis chega a 75.994 pessoas empregadas com carteira de trabalho, um aumento de 1,58% com relação ao ano passado.

A geração de empregos na cidade foi puxada, principalmente, pelos setores de serviços e da construção civil. O setor de serviços foi o que mais criou vagas no primeiro mês do ano, com a abertura de 607. A construção civil veio na sequência e promoveu a criação de 374 postos de trabalho formal em janeiro.

Ainda, com resultados positivos, estão os setores da agropecuária e comércio. Enquanto a agropecuária criou 146 vagas de empregos no período, o comércio foi o responsável pela abertura de 59 postos de trabalho.

Somente a indústria não registrou saldo positivo neste mês de janeiro. O setor fechou 3 postos de trabalho.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A maior parte das novas vagas criadas em janeiro em Rondonópolis foi para homens (899), enquanto 285 foram para mulheres. Além disso, a maior parte dos empregos foi para trabalhadores com o ensino médio completo (653) e com idade entre 18 e 24 anos (305).

Segunda cidade

Com as 1.183 vagas abertas em janeiro, Rondonópolis foi a segunda cidade de Mato Grosso que mais gerou emprego no período. Em primeiro ficou Sorriso, com 1.195 vagas criadas. Sinop vem em terceiro com 1.095 vagas; seguida de Lucas do Rio Verde, com 715 e Nova Mutum (680).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img