32.5 C
Rondonópolis
 
 

Verdão bate Ituano por 3 a 0 e encerra 1ª fase como dono da melhor campanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Palmeiras viajou a Itu para enfrentar a equipe do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 17h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista – a última da fase de grupos. Com dois gols de Gustavo Scarpa e um de Fernando, o Alviverde saiu vencedor do duelo pelo placar de 3 a 0, chegou a 26 pontos e consumou a melhor campanha da primeira fase do torneio estadual, além do melhor ataque isolado do torneio (19 gols), melhor saldo de gols (11) e da defesa menos vazada (8 gols sofridos, ao lado de Corinthians, Bragantino, Ponte Preta, Santo André e São Bento.

Já com a classificação garantida para as quartas de final desde o triunfo do Novorizontino sobre o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (07) – ou seja, antes mesmo de entrar em campo pela 11ª rodada –, o Alviverde disputou a última rodada da fase de grupos do Estadual sem pressão, já que veio embalado de uma vitória no clássico contra o São Paulo na partida anterior, por 2 a 0, na última quinta-feira (08), no Allianz Parque.

O técnico Roger Machado aproveitou aquele que seria um jogo apenas para cumprir tabela para testar um time diferente. As principais novidades foram o goleiro Weverton, campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016 (estreando pelo Verdão), e o atacante Papagaio como titular – o camisa 49, aliás, é um dos destaques das categorias de base da agremiação esmeraldina e passou a integrar o elenco principal há cerca de duas semanas.

Outras opções táticas adotadas pelo treinador palestrino também chamaram a atenção. Tchê Tchê, por exemplo, que geralmente atua como meio-campista, desta vez ficou na lateral direita, enquanto Juninho, originalmente zagueiro, foi testado na lateral esquerda; além disso, o venezuelano Guerra, meio-campista, jogou improvisado no ataque.

Essa partida diante do Ituano entrou para a história por ter sido nela em que o meia Gustavo Scarpa marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão, que saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Pela segunda vez atuando como titular no time do Palmeiras – a outra foi contra o São Caetano, na 10ª rodada do Paulistão – o dono da camisa 14, além dos gols, se destacou ainda pelas boas movimentações em campo.

Apesar de Gustavo Scarpa ter sido o artilheiro desta partida diante do Ituano, Miguel Borja continua sendo o homem-gol do Palmeiras na temporada de 2018, com sete bolas na rede, sendo uma pela Conmebol Libertadores e as outras seis pelo Paulistão – número que faz do atacante colombiano, mesmo sem ter jogado neste domingo (11), o artilheiro isolado do Campeonato Paulista.

Os próximos compromisso do Alviverde serão diante do Novorizontino. O Verdão atuará na partida de ida como visitante, pois, por possuir a melhor campanha, irá decidir a classificação em casa na volta. Os dois duelos, que serão válidos pelas quartas de final do Paulistão, devem acontecer nos dias 17 ou 18 de março e em 24 ou 25 de março, conforme calendário da Federação Paulista de Futebol (FPF).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img