24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Rodrigo Dourado valoriza clima diferente no Internacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrigo Dourado aposta na força do grupo do Internacional para manter a boa fase - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado aposta na força do grupo do Internacional para manter a boa fase – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Demorou, mas, enfim, a turbulência deixou o Beira-Rio. A sequência de vitória reinstaurou a tranquilidade, longe dos colorados desde meados de 2016. A recuperação da confiança é celebrada no vestiário, mas o grupo mantém o foco para não sofrer nova queda.
Faz pouco tempo. Há exatamente um mês, o Internacional perdia para o Vila Nova por 2 a 1. Guto Ferreira via o trabalho em xeque. Recebeu um ultimato da direção. A pressão surtiu efeito. O time encarreirou cinco vitórias consecutivas (2 a 0 no Oeste, no dia 25 de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS; 3 a 0 no Goiás, no dia 1º de agosto, em casa; 2 a 0 em cima do Guarani, no dia 5 de agosto, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP; 3 a 1 sobre o Londrina, no dia 12 de agosto, em casa; e 3 a 0 no ABC, no sábado passado, dia 19 de agosto, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN). O momento é celebrado por Rodrigo Dourado.
“Fico feliz. É o segundo ano no qual vínhamos sendo bem criticados. Não só eu como toda a equipe. Mas sempre falei que o grupo era bom. Às vezes faltava algo. Um pouco de sorte. Agora revertemos. Precisamos manter o pé no chão e conseguir mais vitórias”.
Um dos remanescentes do rebaixamento, o volante não se deslumbra. Porém, aposta na força do conjunto para manter o padrão, principalmente com a consolidação do sistema defensivo (que sofreu apenas um gol nestas últimas cinco partidas) para buscar a taça da Série B.
“Temos que manter a tranquilidade. Até um mês estávamos em crise. Todos nos criticavam. Agora vieram as vitórias. Apresentamos um bom futebol. Não sofremos gols. Pensamos no título. Será nosso objetivo até o final”, afirma.
Para tal, Dourado reitera a união do grupo. Um dos líderes do vestiário, o volante entende que a sequência positiva serviu para elevar a moral entre os atletas. E, com a confiança em alta, enaltece a dedicação de todos.
“O clima é diferente. O grupo sempre foi bom. Todo mundo se dava bem, mas com as vitórias, a confiança aumenta. A equipe não sofre gols. Isso é uma ajuda desde os atacantes. Todo mundo quer. Nossa dedicação é bem grande”.
Na próxima sexta-feira (25), Dourado e seus companheiros buscarão reforçar o novo momento. A partir das 20h30, o Internacional receberá o Paysandu, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 22ª rodada da Série B.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img