23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Conmebol reduz pena para um jogo sem torcida fora

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Palmeiras a princípio foi condenado pela Conmebol a disputar três jogos sem torcida como visitante

Presidente Maurício Galiotte integrou comitiva enviada pelo Palmeiras ao Paraguai
Presidente Maurício Galiotte integrou comitiva enviada pelo Palmeiras ao Paraguai

Classificado às oitavas de final, o Palmeiras precisará disputar apenas uma partida na condição de visitante sem o apoio de sua torcida na Copa Libertadores. A Conmebol, organizadora do torneio continental, confirmou a redução da pena do clube alviverde ontem (3).
Em função da confusão que marcou o jogo contra o Peñarol, com jogadores brigando em campo e torcedores nas arquibancadas, o Palmeiras a princípio foi condenado pela Conmebol a disputar três jogos sem torcida como visitante. O clube contestou a medida e conseguiu reduzir a pena para apenas uma partida.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, festejou a medida tomada pela Conmebol. “Para nós, é de extrema importância ter o torcedor ao nosso lado em todos os jogos”, afirmou o dirigente.
Na segunda-feira da semana passada, o Palmeiras contestou a punição inicial durante uma audiência extraordinária realizada na sede da Conmebol, localizada no Paraguai. Mauricio Galiotte viajou ao lado do vice-presidente Jesse Ribeiro e dos advogados André Sica e Alexandre Zanotta.
“A nossa expectativa era que fosse feita justiça. O Palmeiras não poderia ser prejudicado em uma situação em que nós fomos vítimas. Desde o término da partida no Uruguai, trabalhamos incansavelmente para produzir o material de defesa e reduzir a pena. Finalmente, conseguimos atingir o nosso objetivo” afirmou Galiotte.
O Palmeiras já havia sido bem-sucedido na tentativa reduzir o gancho do volante Felipe Melo, um dos protagonistas da confusão contra o Peñarol. Punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol com seis jogos de suspensão e uma multa de US$ 10 mil, ele teve a medida reduzida à metade pela Câmara de Apelações.
O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 20h45 de amanhã (5), no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador. No Equador, o time alviverde cumpre a pena de jogar sem torcida por uma partida e Felipe Melo será impedido de atuar pela última vez. O jogo de volta, no Palestra Itália, em São Paulo (SP), está marcado para 9 de agosto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img