35 C
Rondonópolis
 
 

Árbitro erra em excesso e primeiro Gre-Nal da Arena termina com empate

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

grenalQuis o destino que o inédito Gre-Nal da Arena do Grêmio tivesse o mesmo resultado do primeiro clássico do Beira-Rio, realizado em 20 de abril de 1969: um empate. Se aquele clássico terminou sem gols e em pancadaria, o deste domingo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o árbitro Fabrício Neves Corrêa como protagonista e três expulsões no 1 a 1, que teve gols dos camisa 9 Barcos e Leandro Damião.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 16 pontos e desperdiçou a oportunidade de se aproximar de vez do G4. Já o Internacional foi aos 19 e assumiu a quarta posição, deixando o Bahia para trás.

O primeiro tempo do histórico Gre-Nal deste domingo teve de tudo: gol de pênalti, omissão do árbitro Fabrício Neves Corrêa, cartões amarelos para os dois lados, o tradicional jogo ríspido esperado para o maior clássico do Sul do país e muita resenha dos jogadores após a marcação de faltas. Ingredientes que entraram para a história em um jogo que será lembrado para todo o sempre.

O Grêmio, com o seu 3-5-2, foi mais objetivo nos primeiros minutos. Coube a Barcos, de cabeça, garantiu ao Gre-Nal a sua primeira emoção, aos 12 minutos. Enquanto isso, o Inter teve dificuldade para transpor a boa marcação tricolor, quando com três zagueiros e dois volantes de marcação: Adriano e Riveros. E foi o mesmo camisa 9 o autor do primeiro gol do clássico. Willians, que já tinha cartão amarelo, mas não foi expulso, fez pênalti em Kleber e o argentino, com a braçadeira de capitão, fez Grêmio 1 a 0. Eram 18 minutos.

A reação do Internacional foi quase que imediata. Willians, que poderia ter sido expulso minutos antes, fez ótima jogada pela direita e Leandro Damião, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, aos 20 minutos. Nenhum dos três zagueiros do Grêmio acompanharam o camisa 9 colorado. O Inter já conseguia escapar da marcação gremista.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img