25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Com foco na Libertadores, Verdão recebe o Guarani

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Leandro, artilheiro alviverde no ano com seis gols, recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão automática
Leandro, artilheiro alviverde no ano com seis gols, recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão automática

Animado pela classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 15h, quando recebe o Guarani, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase no Paulista. Sonhando garantir a ponta no torneio continental, o técnico Gilson Kleina deve utilizar uma equipe reserva contra o Bugre, que pode ter decretado neste final de semana seu rebaixamento à Segunda Divisão do Estadual.
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o clima no Verdão é tranquilo, pois a equipe também está garantida nas quartas de final do Paulistão. Apesar da proximidade de chegar ao G4 da competição – o time está a dois pontos do quarto colocado Santos – Kleina quer evitar ao máximo perder mais jogadores para o departamento médico: Leandro Amaro, Maikon Leite, Valdivia, Patrick Vieira estão fora por lesões, enquanto Caio e Kleber, que reclamaram de dores musculares na semana, devem ser poupados.
Leandro, artilheiro alviverde no ano com seis gols, recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão automática. Diante deste cenário, é possível o time entrar em campo bastante modificado em relação  aquele que normalmente está atuando. Já diante da Macaca, Gilson abriu mão de alguns titulares. Léo Gago e André Luiz, que não estão inscritos na Libertadores, devem jogar. Wesley, expulso diante o Libertad (PAR), é outro que deve começar.
No Guarani, a situação é das piores possíveis. Se não bastasse amargar a lanterna do Paulistão, com apenas 10 pontos, e estar praticamente rebaixado, a equipe estreou com derrota na Copa do Brasil, na última quarta-feira – 1 a 0 para o Confiança-SE, em Alagoas – e também se complicou na competição nacional.
No Estadual, o Bugre está a cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento (Mirassol, com 15 pontos) e precisa vencer as duas partidas restantes e ainda torcer por uma enorme combinação de resultados para se salvar de mais um rebaixamento. Caso se confirme, será o novo descenso do clube desde 2001 e o décimo da sua história.
Contra o Palmeiras, a equipe tenta quebrar também uma marca negativa de dez jogos sem vencer – nove pelo Paulista e uma pela Copa do Brasil. Na atual temporada, foram apenas duas vitórias, em 18 jogos disputados. Sem técnico desde a saída de Branco, que deixou o cargo há duas rodadas, o auxiliar Paulo Pereira, que assumiu a equipe interinamente, tem diversos problemas para escalar a equipe.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img