34.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Adão busca 1º título e Ary Marques encara 3ª decisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cláudio Adão: muitos títulos como jogador
Cláudio Adão: muitos títulos como jogador
Ary Marques: em sua terceira decisão em MT
Ary Marques: em sua terceira decisão em MT

Mixto e Cuiabá iniciam a busca pelo título estadual neste domingo, às 15h, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Umas das atrações da decisão é o técnico mixtense Cláudio Adão. Tricampeão brasileiro, hexacampeão carioca, campeão paulista, baiano, cearense, português, entre outros,  com as camisas do Flamengo, Vasco, Botafogo, Ceará, Bahia, Corinthians, Santos. O currículo do jogador Cláudio Adão dentro de campo é recheado. Ele passou pelos principais clubes do país e ganhou quase tudo o que disputou. Marcou 862 gols, por 27 equipes diferentes. Agora, o ex-atacante busca o seu primeiro troféu em sua curta carreira como treinador.
Ele assumiu o Mixto no meio do Campeonato Mato-grossense, ficou seis rodadas invicto – estreou contra o Vila Aurora pela 10ª rodada – e classificou a equipe para a final, que começa neste domingo, contra o Cuiabá. Quando foi contratado, confessou que “não era nada como treinador”. Porém, a história pode começar a mudar. “É a minha grande oportunidade de título. Temos um grupo bom que está focado nisso. Cheguei sob a desconfiança de todos no Mato Grosso. Agradeço ao Eduardo Henrique [ex-treinador do Mixto] que deixou o time montado”.
ARY MARQUES
Já o treinador Ary Marques, do Cuiabá, foi um lateral-direito de categoria, exímio marcador e com velocidade para atacar. Porém, quis o destino que ele conquistasse apenas um Campeonato Paranaense, em 1980, com a camisa do Colorado-PR. Passou ainda pelo CSA-AL, Itajaí-SC e Marcílio Dias-SC.
Depois, assumiu as categorias de base do Paraná Clube, em sua primeira experiência como treinador, quando venceu quase tudo na década de 90. Chegou ao Cuiabá em 2010 e levou o clube às conquistas nacionais e estaduais.
No primeiro ano veio o título invicto da Copa Mato Grosso, que deu direito a disputar a Copa do Brasil 2011. Naquele mesmo ano, veio o título do Campeonato Mato-grossense e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela Quarta Divisão nacional, alcançou o acesso para a Série C, ao terminar o torneio na terceira posição. Já em 2012, foi vice-campeão mato-grossense. Depois, Ary foi demitido durante a Série C do Brasileiro, mas voltou no início de 2013.
Sobre a final, ele espera dois jogos complicados, não só pela qualidade do Mixto, mas também pela crescente do Tigre nas últimas rodadas. “Sabemos que eles estão bem, pelas duas vitórias na semifinal. Mas também estamos em uma crescente muito boa, com oito jogos seguidos sem perder. Estamos muito focados e concentrados para levar o Dourado a mais uma conquista”, afirmou.
Ele está em sua terceira decisão de Campeonato Mato-grossense seguida. Se for mantido o histórico de conquistas de Ary Marques como treinador, os torcedores do Cuiabá já podem começar a visualizar o tetracampeonato estadual.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img