34.8 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Santos joga mal e perde para o Vélez na Argentina

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em uma péssima atuação, em que nada lembrou o time que ganhou o Campeonato Paulista ou goleou o Bolívar por 8 a 0, o Santos foi derrotado pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O revés, o terceiro santista na competição continental, o obriga a vencer na próxima quinta, na Vila Belmiro, para avançar às semifinais.
Mas a vitória em Santos tem que ser por dois ou mais gols de diferença. Se o triunfo foi por um de diferença, com os argentinos marcando gols, a vaga será do Vélez Sarsfield.
O Santos adotou uma postura diferente contra o Vélez Sarsfield. E se deu mal. As justificativas para essa mudança de postura eram as de sempre: jogo de Libertadores fora de casa, contra um bom time argentino, ambiente hostil. Assim, os comandados de Muricy Ramalho concluíram que era preciso ser mais conservadores e essa tática não surtiu efeito.
Como era de se esperar, o Vélez Sarsfield teve a posse de bola por mais tempo. O que não era de se esperar era o Santos não conseguir produzir quando tinha a bola nos pés. Com eficiência, Neymar era marcado pelos defensores argentinos, que se revezavam na caça ao craque do Santos e faziam esse serviço com eficiência. E sem violência. O Vélez abriu o placar aos 35 minutos, quando Papa fez um cruzamento da esquerda e a bola desviou em Elano antes de Óbolo se antecipar a Durval na primeira trave e dar uma sutil cabeçada para o gol, por cima do goleiro Rafael.
No segundo tempo, o Santos se acalmou um pouco, mas não melhorou em nada na sua postura ofensiva. O goleiro Barovero não foi incomodado e o que se viu foi o Vélez Sarsfield, com uma incrível, tranqüilidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img