17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho não jogam domingo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ronaldo, após vexame virou alvo da torcida

No momento de maior pressão desde que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007, o Corinthians vai prescindir de sua grande estrela. Ronaldo está fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Justificativa oficial: lesão muscular na perna direita.
A contusão repentina do maior astro da equipe – e o mais cobrado pelos torcedores -, num momento de instabilidade, suscitou dúvidas, já que Ronaldo não havia reclamado de nenhum problema na derrota (2 a 0 para o Deportes Tolima, na Colômbia) que selou a eliminação corintiana na pré-Libertadores. O técnico Tite foi enfático: “Não posso contar com ele, sentiu um problema no músculo adutor”.
Todos os jogadores corintianos chegaram nesta sexta-feira ao Centro de Treinamento no ônibus do clube, depois de se encontrarem num hotel. Menos Ronaldo. O centroavante foi treinar no seu próprio carro, acompanhado de seguranças pessoais num carro atrás. Foi o primeiro a sentir o protesto discreto de cerca de 30 torcedores que esperavam o time no local.
“A maior barriga, o maior salário e o menor futebol” era a frase escrita em uma das faixas que os manifestantes mostraram em frente ao CT. O Fenômeno, que ficou apenas fazendo fisioterapia, ainda ouviu xingamentos de outros torcedores na saída. Ao lado do lateral-esquerdo Roberto Carlos, foi embora por um portão dos fundos.
O lateral e Dentinho também não entrarão em campo no Pacaembu. De acordo com o departamento médico do clube, estão sem condições físicas e por isso passarão por um processo de recuperação da forma, também sem previsão de retorno aos gramados. Roberto Carlos já havia ficado de fora do duelo decisivo contra o Tolima.
Contratado para ser substituto do lateral-esquerdo titular, Fábio Santos não foi bem na Libertadores e pode perder lugar no time para Marcelo Oliveira. Na frente, enquanto aguarda Liedson, Tite deve escalar Edno em substituição a Ronaldo.
A vaga de Dentinho no time titular do Corinthians é a que gera maior motivo de especulações. Tite pode optar pela entrada de Paulinho, reforçando a marcação no meio-campo, de Danilo, que entraria na armação, ou até mesmo pode lançar Bruno César de volta à equipe. Luiz Ramirez, expulso contra o Deportes Tolima, também pode perder posição no clássico.
SEGURANÇA – A diretoria do Corinthians e a Polícia Militar armaram um forte esquema de segurança na expectativa de que a torcida fosse violenta no protesto desta sexta, quando a equipe fez o primeiro treinamento após a eliminação na pré-Libertadores Mas muito pouco ocorreu. Pouco mais de 30 corintianos apareceram no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico. Estouraram rojões, gritaram, mostraram algumas faixas, mas foram embora sem entrar em confronto com a polícia e os seguranças contratados pelo clube.
“Ronaldo, c…, fora do Timão!” e “P…, que saudade! De quando o Timão jogava de verdade!” foram alguns dos cânticos entoados pelos torcedores. O que não mudou o ritmo do treinamento leve imposto pelo técnico Tite aos jogadores que não atuaram diante do Deportes Tolima, na Colômbia.
A Gaviões da Fiel promete um protesto com mais força neste sábado. O time treina pela manhã no CT e a torcida organizada pretende amealhar um número maior de integrantes para fazer barulho durante o último trabalho antes do clássico contra o Palmeiras. Faz uma promoção do “evento” nas redes sociais. Prega o fim da paz com a diretoria alvinegra.
A PM monitora o Centro de Treinamento corintiano desde a noite de quarta-feira, quando o time foi derrotado por 2 a 0 na Colômbia. Nesta sexta havia cerca de 30 homens armados no local, inclusive da Tropa de Choque. O Corinthians foi aconselhado a fazer seus treinamentos fora de São Paulo antes do clássico, mas não atendeu à recomendação da polícia. Os jogadores, no entanto, não foram com seus carros pessoais para o treinamento. Encontraram-se num hotel e seguiram num ônibus escoltado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img