26.4 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Fogão e Flu fazem clássico no Rio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ânimos e ambições distintos trazem Fluminense e Botafogo para o clássico deste domingo, às 18h30, no Engenhão. O time tricolor está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, lidera o Grupo B, vive com empolgação a boa fase do atacante Fred (oito gols em cinco jogos) e pretende utilizar o confronto mais como apronto para a estreia na Libertadores. No lado alvinegro, preocupação suscitada pelo empate com o Bangu e a missão de retomar a ponta da chave com uma vitória e evitar um provável cruzamento com o Flamengo na fase eliminatória.
“É um grande jogo contra uma equipe muito qualificada, que está junta desde o ano passado. Para jogar bem na quarta (partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores), temos que procurar fazer um bom clássico”, ponderou Souza, um dos destaque do time neste início de temporada e que vem substituindo o lesionado Deco à altura.
Mesmo com a sequência de jogos nos fins e meio de semana que antecedem a participação tricolor na competição continental, ninguém deverá ser poupado do clássico, principalmente Conca, ainda em busca da melhor forma depois de cirurgia no joelho esquerdo. A única ausência será Diguinho, liberado por conta do nascimento da filha. Em seu lugar, é mais provável a entrada de Valencia, com Fernando Bob como segunda opção.
Alheio às preocupações mais nobres do adversário, Joel Santana procura manter seus jogadores totalmente voltados para o clássico. Depois do tropeço do meio de semana, treino fechado e concentração antecipada.
Questionado sobre uma possível superioridade do adversário, que ainda não perdeu pontos este ano, o técnico do Botafogo desprezou tal visão e prometeu uma equipe audaciosa.
“Falar em tática cautelosa é dar supremacia ao adversário. Não é isso. O Glorioso vai jogar de igual para igual”, disse Joel, para depois enaltecer o confronto. “Este talvez seja um dos jogos mais importantes do campeonato pela magia que vivem as duas equipes. É o campeão carioca contra o campeão brasileiro”.
Para a partida, Joel terá o retorno do volante Marcelo Mattos. Ele desfalcou o time contra o Bangu com dores na sola do pé direito. Em 16 jogos pelo Botafogo, Mattos tem retrospecto de 13 vitórias e três empates e sua volta é motivo de confiança na recuperação do sistema defensivo. A única dúvida na cabeça do treinador alvinegro está entre Fahel e Mário Rosário na zaga.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img