28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Vasco e Fluminense fazem clássico cheio de atrativos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Muricy não confirma estreia de Deco na tarde de hoje, jogador pode ficar no banco de reservas
Muricy não confirma estreia de Deco na tarde de hoje, jogador pode ficar no banco de reservas

Fluminense e Vasco entram em campo neste domingo, às 17h30, no Maracanã, para um duelo recheado de atrativos. A provável estreia de Deco e o estádio lotado são dois deles. Mas o confronto mais interessante será entre os técnicos “líderes” do Campeonato Brasileiro. De um lado, Muricy Ramalho e seu time, 32 pontos no topo da tabela. Do outro, Paulo Cesar Gusmão comanda uma equipe em ascensão, depois de já ter deixado o Ceará como líder, antes da parada da Copa.
Somando os dois clubes sob seu comando, PC teria os mesmos 32 pontos, com uma vitória a menos, mas nenhuma derrota. É o único invicto do torneio. “Não adianta falar que o PC seria líder, que teria tantos pontos. Minha realidade é o Vasco. Continuo com os pés no chão porque a nossa colocação ainda não é a que sonhamos”, disse o treinador do Vasco, sobre a nona colocação de sua equipe, que soma 20 pontos.
“São dois times com bons jogadores. Eles têm um bom técnico. Vai ser um jogo duro, difícil. Maracanã lotado, com certeza será um grande espetáculo”, comentou Muricy, que observou semelhanças entre o Ceará de Gusmão e o atual Vasco. Para o técnico tricolor, o que mais chama sua atenção no trabalho do adversário é a organização tática que consegue implementar em suas equipes. “É um cara muito preparado. É muito bom de ver o posicionamento dos times do PC”, elogiou Muricy.
No confronto direto, a vantagem é do comandante vascaíno. Na primeira rodada do campeonato, o Ceará derrotou o Fluminense, em Fortaleza, com um gol de pênalti. Muricy ainda lamenta aquela derrota e agora quer dar o troco no colega. “Aquele foi um jogo atípico. Sofremos um gol de pênalti duvidoso e ainda perdemos um jogador por expulsão cedo. Mas mesmo com um a menos quase conseguimos o empate”, lembrou.
O clássico marcará ainda um novo recorde de público do Brasileiro, com mais de 60 mil pagantes. Será também o último jogo com o estádio repleto. Depois, já no início da semana, devem se iniciar as obras no anel inferior visando à Copa do Mundo de 2014, o que reduzirá a capacidade do Maracanã para 45 mil pessoas.
Muitos desses torcedores estarão lá na expectativa para ver a estreia de Deco com a camisa tricolor. O meia está liberado para atuar, depois de passar a semana treinando sem qualquer problema Mas o próprio Muricy se mostra reticente em mexer na equipe neste momento tão iluminado do time e pede cautela com sua estrela. “Temos que ter calma com esse jogador. Ficou muito tempo sem jogar. Não gosto de mudar meu time sem treinar muito antes”, disse o técnico tricolor, que testou o time no 4-4-2 durante a semana com Deco no lugar do zagueiro Leandro Euzébio. Mas o mais provável é que o Fluminense inicie com três zagueiros, com o luso-brasileiro entre os suplentes.
No Vasco, Carlos Alberto perdeu a vaga no ataque para Éder Luís e também fica no banco.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img