36.1 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Timão acerta com goleiro reserva do Paraguai

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Timão acerta com goleiro paraguaio
Timão acerta com goleiro paraguaio

Nem Dida, Diego Cavallieri e muito menos Gomes. O escolhido para ser o substituto de Felipe é o goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, de 34 anos, reserva da seleção do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul e que estava no Independiente Medellín, da Colômbia. O clube emitiu nesta segunda-feira um comunicado em seu site informando que Bobadilla está “apalavrado” com o Corinthians e “deve” assinar contrato até o fim do ano que vem.
Bobadilla está, na verdade, “apalavrado” com o presidente Andrés Sanchez, que fechou a negociação na África do Sul, onde chefiou a delegação brasileira no Mundial. Após decidir que Felipe não jogaria mais pelo Corinthians, o presidente tinha uma lista de cinco goleiros e incluiu Bobadilla, por considerá-lo “experiente” e “barato” – o paraguaio é dono do próprio passe e não será necessário gastar nenhum tostão para tirá-lo do Independiente Medellín.
Andrés conheceu Bobadilla em 1997, quando o goleiro, então com 20 anos, disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cerro Porteño, clube que o revelou. Depois disso, reencontraram-se na Copa Libertadores da América deste ano – o Corinthians enfrentou duas vezes o Independiente Medellín na primeira fase – e agora no Mundial.
Da África, Andrés Sanchez ligou para Mano Menezes e foi direto: queria saber se o técnico aprovava a contratação. Se dissesse que sim, ele acertaria tudo com o goleiro. Mano deu sinal verde e Andrés acertou a contratação de Bobadilla, o tempo de contrato, até 2011, e o salário. “É um excelente goleiro, tem experiência. É uma posição difícil de repor em um nível próximo ao do Felipe”, justificou Mano Menezes.
Bobadilla deve chegar ao Brasil nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Não se sabe ao certo quando ele irá estrear.
FELIPE FORA – O goleiro vai deixar o Corinthians mais queimado do que já estava. A transferência para o Genoa, que era dada como certa, pode não se concretizar e dirigentes do clube não querem mais saber do nome do atleta. Se não for negociado com os italianos, Felipe vai ter de procurar outro clube. A diretoria se irritou quando o goleiro informou que estava negociando com o Genoa e gostaria de deixar o Corinthians. Foi o suficiente para a comissão técnica tirar Felipe dos amistosos que o clube disputou no Paraná e exigir a contratação de um novo goleiro, já que Júlio César e Rafael Santos são considerados apenas bons reservas.O problema é que os jornais italianos garantem que o Genoa fechou com o goleiro Eduardo, da seleção portuguesa, e desistiu de Felipe, que iria viajar para a Itália nesta quarta. Fechando com Eduardo, o Genoa não poderia contratar Felipe porque a Federação Italiana de Futebol limitou a uma só contratação para jogadores não comunitários.Felipe ainda tem contrato com o Corinthians até 2012 e o clube detém 50% dos direitos federativos do jogador. A diretoria vai agradecer aos céus se conseguir negociá-lo com qualquer clube. Quem anunciou a saída do clube foi o auxiliar de preparação física Luis Cláudio da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. Ele alegou motivos pessoais para pedir demissão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img