26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Notas da Copa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noCanavarro vira alvo de críticas

A cena do zagueiro e capitão Cannavaro levantando a taça pela conquista da Copa do Mundo de 2006, para delírio dos italianos, percorreu o mundo e ainda está muito viva na lembrança de muitos. Mas de lá para cá, tudo mudou. E o zagueiro considerado pela Fifa o melhor jogador no Mundial da Alemanha é hoje um dos mais contestados do grupo. Aos 36 anos, ele tem o título de mais experiente da seleção italiana, não só na idade, mas também em jogos: passou dos 130. Mas justamente por isso – e pelo futebol que vem apresentando nos últimos anos – é que as críticas não cessam. Cannavaro já não estava na sua melhor forma quando foi convocado por Marcelo Lippi. O treinador, aliás, recebeu um caminhão de críticas por manter uma seleção que, segundo a imprensa italiana, é velha demais. “Todos dizem que estamos velhos, mas ninguém quer nos encarar”, rebateu nesta quarta-feira o zagueiro.

Brasil já está em Durban

Uma operação que mobilizou cerca de 120 policiais, com interdição de ruas e cordões de isolamento, mudou a rotina do bairro de Umhlanga, em Durban, nesta quarta-feira, para receber a seleção brasileira, que enfrenta Portugal na sexta, na cidade litorânea da África do Sul. Os jogadores chegaram ao Protea Hotel Umhlanga Ridge às 22h15 (hora local – 16h15 de Mato Grosso), desceram do ônibus rapidamente e nem sequer acenaram para um grupo de 150 torcedores que, à distância, gritavam pelo nome de cada um deles.
Kaká foi a exceção. Olhou para o lado e agradeceu a manifestação de apoio. O entorno do hotel estava totalmente tomado por carros de polícia, com as sirenes ligadas, o que poderia sugerir a realização de algum encontro entre chefes de Estado.

noDeco não deve enfrentar o Brasil

O meio-campista brasileiro naturalizado português Deco treinou, nesta quarta-feira, sozinho e está praticamente descartado para o jogo contra o Brasil, na sexta-feira, que vale a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.
Desde a última sexta, Deco vem sentindo dores no quadril. Na última terça, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o jogador está com uma lesão na região.
Esta quarta foi o primeiro dia em que Deco fez algum tipo de trabalho físico desde que começou a sentir as dores. O meia fez exercícios no colégio Bekker, em Magaliesburg, acompanhado por um dos fisioterapeutas da seleção portuguesa.

Cerveja vira arma da Inglaterra

Fabio Capello, técnico da Inglaterra, revelou que liberou os jogadores para beberem uma cerveja na noite antes da partida diante da Eslovênia.
Consequentemente, ele disse ter ficado encantado de perceber como o time reconquistou o espírito de equipe perdido após empates com Estados Unidos e Argélia. “Nós jogamos forte, agredimos e isto foi importante para vencermos”, analisou.A Inglaterra, segunda colocada no Grupo C, aguarda a definição do Grupo D para saber quem vai enfrentar nas oitavas de final.

Cacau fica emocionado com hino alemão

O telão do Soccer City mostrou um emocionado Cacau, cantando a plenos pulmões o hino da Alemanha antes da vitória por 1 a 0 sobre Gana. Nascido em Santo André, na região do ABC paulista, o atacante naturalizado começou no futebol alemão aos 18 anos.Na zona mista, após a classificação, deu inúmeras entrevistas e, quando teve de falar português, revelou certo sotaque.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img