25.1 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Mais Esportes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noSimon confirmado como árbitro da Copa

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os 30 trios de arbitragem que irão trabalhar na Copa do Mundo da África do Sul, de 11 de junho a 11 de julho. Como já era esperado, o Brasil será representado pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, além dos auxiliares Altemir Hausmann e Roberto Braatz.
Será a terceira Copa do Mundo seguida em que Simon será o representante da arbitragem brasileira. Desta vez, inclusive, ele é o mais velho entre os 90 profissionais, entre árbitros e assistentes, que irão trabalhar na África do Sul: atingirá a idade limite de 45 anos em setembro.
O trio brasileiro é um dos seis que representarão a Conmebol nesta edição do Mundial. A Uefa é quem terá o maior número de árbitros na Copa da África do Sul, com um total de 10. Enquanto isso, serão quatro da Ásia, quatro da África, quatro da Concacaf e apenas dois da Oceania.

noTerry perde faixa da capitão

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, que o zagueiro John Terry perdeu a braçadeira de capitão da seleção. A decisão foi revelada após uma reunião entre o técnico Fabio Capello e o jogador do Chelsea.
Na última semana, a imprensa inglesa revelou que Terry teve um suposto relacionamento extraconjugal com a ex-namorada do lateral-esquerdo Wayne Bridge, do Manchester City e da seleção inglesa, o que gerou grande polêmica e protestos contra o zagueiro do Chelsea. “Depois de muito pensar, tomei a decisão que será melhor para mim tirar a condição de capitão de John Terry”, afirma, na nota oficial.

noMurer estreia em Stuttgart

Fabiana Murer estreia neste sábado na temporada de 2010 – disputa o Meeting de Stuttgart, em pista coberta – e tem planos ambiciosos. A paulista de 28 anos, que terminou 2009 como vice-líder do ranking mundial do salto com vara (4,82m), espera usar este ano para pavimentar caminho rumo a uma marca expressiva: quer alcançar os 5 metros, altura que só foi ultrapassada por Yelena Isinbayeva.
Na parte técnica, Fabiana tem apoio do maior especialista da modalidade – o ucraniano Vitaly Petrov, treinador da recordista mundial. “Estou conseguindo colocar meu quadril mais alto e, com isso, o salto melhora. Foi uma dica do Petrov. Ele analisou saltos das competições e, no Troféu Brasil (recorde sul-americano, 4,82m), eu consegui essa melhora. Foi algo a que me dediquei muito e estou sentindo a diferença. Ainda está um pouco inconstante, às vezes consigo fazer, às vezes não. Mas o Vitaly falou que, se eu fizer isso, salto 5 metros. Estou acreditando nele e aprendendo o caminho para chegar lá”, disse a atleta.

Di Grassi aprova carro da Virgin

Lucas di Grassi realizou na tarde desta sexta-feira seu primeiro teste com o carro da Virgin Racing, em Silverstone. O dia teve sol na maior parte do tempo, mas Lucas pegou pista úmida e apenas verificou a durabilidade dos componentes do carro. Segundo o brasileiro, que andou com pneus intermediários e para chuva extrema, tudo correu conforme o esperado.
“O carro em si parece bom. Agora já deu pra concluir no que mexer no carro para melhorar, mais em durabilidade do que em performance, já que estas condições de testes não permitiram tais medições. Agora a idéia é chegar em Jerez em uma condição que dê para fazer vários quilômetros com o carro. A idéia é essa: acumular quilometragem”, disse Di Grassi após o teste.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img