19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Ronaldo abre temporada disposto a buscar artilharia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ronaldo: estreia amanhã na temporada de 2009 e mira a Seleção Brasileira
Ronaldo: estreia amanhã na temporada de 2009 e mira a Seleção Brasileira

Ronaldo estreia amanhã na temporada, contra o Bragantino, no Pacaembu, com metas mais ousadas do que em 2009. Se no ano passado ele planejava marcar 30 gols, agora imagina que possa bater essa marca e ir além: o principal objetivo do atacante do Corinthians é voltar a ser artilheiro de uma competição por um clube brasileiro.
Esse foi o recado que Ronaldo passou aos companheiros mais próximos na concentração corintiana no hotel em Itu, onde está confinado desde o dia 6 de janeiro. A preferência, claro, é pela Libertadores. Ele imagina que vá disputar todos os jogos da competição – 14, se o Corinthians chegar à final – e acredita ter ótimas chances de ser o goleador.
Em 1993, Ronaldo foi o artilheiro da Supercopa da Libertadores, pelo Cruzeiro, com 12 gols. No ano seguinte, marcou 23 no Campeonato Mineiro. Foi a última vez que ele acabou como goleador em solo brasileiro, já que, logo depois a Copa do Mundo nos Estados Unidos, foi vendido ao PSV Eindhoven (Holanda).
Na temporada passada, a sua primeira no Corinthians, Ronaldo fez 23 gols em 38 jogos disputados. Foram oito no Paulistão (o artilheiro Pedrão, do Barueri, marcou 16), três na Copa do Brasil (Taison, do Inter, anotou sete) e 12 no Brasileirão (Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, terminaram a competição com 19 cada um).
Na avaliação que Ronaldo fez aos colegas, a fratura na mão esquerda, que o afastou de combate por 56 dias entre julho e setembro, tirou a possibilidade de ser artilheiro do Brasileirão e de bater a marca de 30 gols na temporada.
”O Ronaldo está bem melhor preparado do que em 2009. Por isso, a tendência é que ele atinja o ápice físico antes do final de abril, como no ano passado. Em fevereiro deve estar voando”, disse o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz.
O planejamento feito pelo jogador em conjunto com a comissão técnica é justamente para que ele conseguisse estar em alto nível antes do final de abril. O objetivo de Ronaldo é mostrar a Dunga que pode ser convocado para a sua quinta Copa do Mundo. Por isso mesmo é importante ser o artilheiro das competições que disputar.
Na cabeça de Ronaldo, se destacando no Paulistão e, principalmente, na Libertadores, briga por uma posição com o amigo Adriano entre os 23 jogadores que Dunga convocará para a Copa. Ele avalia que o treinador da seleção chamará um jogador experiente em mundiais para a reserva de Luís Fabiano, titular absoluto do ataque brasileiro.
Mas, para tudo isso dar certo, Ronaldo tem quer escapar de lesões. A mais séria no ano passado foi justamente a fratura na mão, uma casualidade. Durante o clássico contra o Palmeiras, em 26 de julho, ele caiu sobre a mão e a machucou. Mais duas lesões musculares, uma ainda no primeiro semestre e outra na reta final do Brasileirão, atrapalharam a boa sequência de jogos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img