26.7 C
Rondonópolis
 
 

Gana vence Brasil na disputa de pênaltis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ainda não foi desta vez que o Brasil comemorou o pentacampeonato mundial da categoria sub-20. Nos pênaltis, depois de ter conseguido a vantagem duas vezes, a seleção perdeu por 4 a 3 para Gana, nesta sexta-feira, na Cidade do Cairo (Egito).
Mesmo com a vantagem de um atleta a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, o time dirigido por Rogério Lourenço não conseguiu chegar ao gol no tempo normal. Após o empate por 0 a 0, voltou a desperdiçar várias chances na prorrogação e teve de ver a decisão ir para os pênaltis.
Nas cobranças, Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa marcaram os gols. Pelo lado de Gana, Ayew, Inkoom, Adiyiah também converteram. Mas, quando Mensah e Addae desperdiçaram as cobranças, com defesas de Rafael nas duas vezes, o Brasil não soube aproveitar. Primeiro Souza e depois Maicon erraram. Nas cobranças alternadas, Badu marcou para Gana e Alex Teixeira, principal candidato brasileiro a craque do mundial, chutou mal e Agyei pegou. “Assim, nos pênaltis, é mais difícil porque a gente lutou até o fim. Não faltou nada para este time ser campeão, só faltou mesmo mais capricho meu na hora do pênalti”, admitiu Alex Teixeira em uma autocrítica. “Fico feliz por ter defendido os pênaltis, mas triste pelo título que não veio. De qualquer forma, todos vamos voltar mais maduros desta experiência”, disse Rafael.
Com a derrota, o Brasil segue com quatro títulos mundiais (1983, 1985, 1993 e 2003), ainda dois atrás da Argentina, ganhadora em seis oportunidades e recordista. Gana venceu pela primeira vez, depois de ter falhado em outras duas finais (1993 e 2001, para Brasil e Argentina, respectivamente). A equipe africana também levou a melhor na escolha do melhor jogador do Mundial: o artilheiro Dominic Adiyiah, autor de 8 gols, foi eleito.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Faltou competência na cobrança dos pênaltis. Infelizmente nossas seleções de futebol não sabem jogar contra times que se utilizam da retranca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img