25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Defesa vira problema para Mano Menezes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Corinthians tem, desta quarta-feira até 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mais sete jogos. Neles, a começar pelo desta quarta, às 20h50, diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, busca evitar entrar para a história como o primeiro a sofrer gols em todos os jogos de um turno nos pontos corridos. Desde a adoção da fórmula, em 2003, nenhum time foi vazado numa fase inteira.
Com defesa sólida sob o comando de Mano Menezes, a equipe passou a sofrer gols na volta à Série A – já são 44, média de 1,41 por encontro. A desculpa, no começo da competição, era a utilização de reservas por causa da Copa do Brasil. Agora, o técnico já não tem o mesmo argumento e viu em todas as 12 rodadas do segundo turno o Corinthians sofrer gols (são 21).
Nem o América-RN em 2007, pior dos pontos corridos, com apenas 17 pontos, conseguiu levar gols em um turno todo. Assim como Bahia, em 2003, e Paysandu, em 2005, com defesas sofríveis e vazados em 92 oportunidades. “Mas não se pode analisar apenas os zagueiros para falar do desempenho defensivo”, disse Mano Menezes, pedindo um pouco mais de empenho dos jogadores da frente.
O zagueiro Chicão tem a mesma opinião. “Falta um pouco o pessoal do meio e do ataque ajudar mais ali atrás. Temos que melhorar bastante. Estamos dando muito espaço, como aconteceu contra o Cruzeiro”, disse. “O Vitória tem um time rápido, o que faz com que todos tenham que marcar mesmo”, completou Mano.
Por ironia, a equipe ficou mais vulnerável justamente quando começou a jogar com três em vez de dois volantes: Jucilei, Elias e Marcelo Mattos ou Edu, como na rodada passada na derrota para o Cruzeiro, no Pacaembu. No início do ano contava com o meia Douglas.
Outro problema é o rendimento do time longe de casa. Em 15 jogos como visitante, sofreu gols em 13 e a última vez que saiu de campo ileso foi contra o Goiás, em 14 de junho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img