32.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Cruzeiro derrota São Paulo e leva vantagem para jogo de volta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cruzeiro venceu no Mineirão e leva vantagem para jogo no Morumbi
Cruzeiro venceu no Mineirão e leva vantagem para jogo no Morumbi

O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além de ver um jejum de cinco anos sem derrota para o rival em Belo Horizonte acabar, o time tricolor agora precisará vencer o jogo de volta, no Morumbi, por 1 a 0, para avançar às semifinais.

O Mineirão se transformou num verdadeiro caldeirão para receber o São Paulo. O técnico Muricy Ramalho decidiu começar a partida com três zagueiros – Richarlyson fazendo a função do terceiro marcador. Na frente, Dagoberto e Washington ficaram encarregados de puxar os contra-ataques. Já o Cruzeiro entrou no 4-4-2, sem mistério.

Apesar de jogar atrás do contra-ataque, o São Paulo só teve uma jogada na primeira etapa: a bola aérea – essa aliás, é a principal função do time desde que Muricy Ramalho assumiu o comando, em 2006. Aos 5 minutos, Washington abriu pela esquerda e cruzou. Jorge Wagner bateu para o gol, mas a bola explodiu na marcação cruzeirense.

O Cruzeiro encontrou o gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Henrique carregou até o bico da grande área e chutou. Denis desviou para escanteio. Na cobrança de Gerson Magrão, o zagueiro Leonardo Silva subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes. “Treinamos essa jogada para surpreender o São Paulo. Deu tudo certo”, comemorou.  Apesar da desvantagem, Muricy continuou a apostar no esquema tático e voltou para o segundo tempo com a mesma formação. E foi premiado. Aos 11 minutos, Zé Luis cruzou e Dagoberto cabeceou. Fábio fez linda defesa, mas deu rebote para Washington. O atacante bateu e Leonardo Silva não conseguiu afastar: 1 a 1 – o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro em casa na Libertadores.

Com o empate, o São Paulo cresceu na partida. Adilson Batista, então, colocou Zé Carlos na vaga de Gerson Magrão. A alteração foi fatal para o tricolor do Morumbi. Aos 19 minutos, Kléber tabelou com Jonathan. O lateral cruzou e Zé Carlos, de primeira, mandou para o gol. O jovem Denis não conseguiu agarrar e a bola entrou.

Irritado, Muricy então decidiu mexer. Tirou Dagoberto e Washington para colocar Borges e André Lima, respectivamente. Com as modificações, o treinador manteve o 3-5-2, na expectativa de ter apenas maior volume nas jogadas aéreas. O time, porém, não teve forças para empatar e terá de jogar tudo no jogo de volta, no dia 17 de junho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img