33 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fernando Baiano1 - 18-11-15

PRISÃO DOMICILIAR
O lobista Fernando Baiano, operador do PMDB no esquema da Lava Jato, passou a cumprir prisão domiciliar nesta quarta (18). Preso há um ano por participação no esquema de corrupção da Petrobras, Baiano assinou acordo de delação premiada.

CONTRAPARTIDA
Em contrapartida às informações que cedeu aos investigadores, Baiano será transferido com uma tornozeleira eletrônica e ficará condicionado à autorização judicial para sair de casa. Baiano é acusado de pagamentos de propina para políticos do PMDB.

CANDIDATO
O PMDB terá mesmo candidato a presidente da República em 2018. O partido caminha neste sentido e a iminência de rompimento com o governo Dilma é uma perspectiva presente, especialmente depois do congresso realizado na última terça-feira.

ROMPIMENTO
Por enquanto, o PMDB ainda fica na base governista, mas nada será mais como antes depois que o partido lançou o documento “Uma ponte para o futuro”, mostrando a sua total discordância com a política econômica levada a cabo por Joaquim Levy.

PREOCUPAÇÃO
Tanto que no Palácio do Planalto foi grande a preocupação com o Congresso da Fundação Ulisses Guimarães, que discutiu o documento e sinalizou para a ruptura. Olheiros do Palácio do Planalto estiveram por lá para medir a temperatura.

DESTOANDO
Mas houve quem destoou na festa. O senador Roberto Requião foi lá para dizer que não concordava com as propostas de “Um passo para o futuro”, considerando-o que a proposta “é adesão ao golpismo” e para satisfazer os grandes grupos econômicos.

TUMULTO
Um policial civil foi preso por disparar quatro tiros para o alto durante marcha de mulheres negras na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde de ontem. Ele faz parte de acampamento montado em frente ao Congresso contra a presidente Dilma.

IMPEACHMENT
Em reunião com a bancada do PMDB na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que a possibilidade de abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma perdeu força e que o assunto poderá ser retomado em 2016.

VETOS
O Congresso manteve vetos presidenciais a dois temas polêmicos que poderiam causar impactos bilionários das contas públicas: o reajuste de até 78,6% para os servidores do Judiciário e a dedução de imposto de renda para compra de livros por professores.

GPS MATO GROSSO
“Se as empresas que tocam as obras rodoviárias no País não tiverem acesso ao crédito, muito provavelmente vão parar os investimentos”, disse Blairo Maggi.

– Em audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, ele debateu sobre a atual conjuntura das obras rodoviárias que estão sendo realizadas no sistema de concessão.

– O senador Wellington Fagundes (PR) desejou a Blairo Maggi “bons êxitos” no PMDB, partido em que o ex-republicano filiou-se na última terça-feira, 17.

– Os dois senadores deixaram claro que a mudança de sigla não altera o relacionamento, a unidade e o compromisso em defesa dos interesses do Brasil e de Mato Grosso.

SOBE – Com novos leilões, o País atinge capacidade surpreendente no campo das energias renováveis, inserindo definitivamente a energia solar na matriz energética.

DESCE – O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) avalia que pelo menos 16 barragens de mineração devem ser consideradas inseguras.

FRASE DO DIA
“Temos que mostrar que uma alternativa mais transparente e mais liberal, com um Estado melhor, é muito mais progressista que o que tivemos aqui. O modelo atual é um modelo saturado, um Estado que no fundo não atende aos mais pobres. Eles foram beneficiados, sim, com melhorias importantes, mas há um dinheiro enorme indo para outros lugares e sendo desperdiçado. Essa é uma boa briga política.”
Do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img