27.6 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Paulo Teixeira AB

“Espero que já na abertura da sessão o presidente [Eduardo Cunha] coloque em votação para a formação da comissão [do impeachment], dentro das regras definidas pelo Supremo. […] Espero definição antes até do Carnaval.”
Do vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP) – foto.

DEPOIMENTO
A presidente Dilma será ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados no suposto envolvimento de compra de duas medidas provisórias. A autorização foi dada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

CASSAÇÃO
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reagiu ao pedido de cassação do registro do partido pelo PSDB à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE). Ele afirmou que é uma tentativa de manobra por terem perdido a eleição presidencial e impedir disputas.

NEPOTISMO
Contra o nepotismo, o Ministério Público Federal enviou notificação ao Senado e à Câmara pedindo a demissão de todas as pessoas contratadas em funções de confiança nos gabinetes e que tenham parentesco em até quarto grau com os parlamentares.

NOTIFICADOS
No Senado, foram notificados diretamente os senadores Telmário Mota (PDT-RR), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em cujos gabinetes o MPF identificou que há contratação de parentes. Ao contrário serão denunciados.

SUTIL
O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou aos investigadores da Lava Jato que interpretou pressão de maneira “sutil” pelo ministro Edinho Silva (Comunicação Social) a fazer doações para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

TAXA SELIC
Centrais e confederações de trabalhadores de todo o País criticaram manutenção da taxa Selic em 14,25% ao ano e afirmam que a decisão do Comitê de Política Monetária do banco Central piora a crise e empurra a economia brasileira para o “abismo”.

ACERTADA
Por outro lado, as entidades representativas dos empresários consideraram a manutenção uma medida acerta. Em contrapartida, os bancos e financeiras apostavam num aumento da taxa Selic e criticaram a medida como politização do Banco Central.

LULA X DILMA
Em entrevista a blogueiros na última carta, o ex-presidente Lula fez uma série de críticas ao governo Dilma, especialmente em relação à condução da política econômica, cobrando diretamente que a presidente adote medidas para reaquecer a economia.

‘MAIS CHATO’
O senador Aécio Neves era “o mais chato” na cobrança de propina da empreiteira UTC, segundo o entregador de valores Carlos Alexandre Rocha, na gravação em vídeo de sua delação premiada, em reportagem de Rubens Valente e Aguirre Talento, da Folha.

GPS MATO GROSSO
– O suplente de deputado federal José Augusto Curvo, mais conhecido como Tampinha (PDT), foi empossado na última quarta-feira na Câmara dos Deputados.

– Tampinha assume a vaga de deputado federal na bancada de Mato Grosso no lugar de Ezequiel Fonseca (PP), que se licenciou do cargo por 121 dias por motivos de saúde.

– Na última eleição o atual representante do Estado contou com 34,109 mil votos, ficando na primeira suplência da coligação Coragem e Atitude pra Mudar I.

– Segundo o pedetista, sua principal bandeira de atuação será a defesa dos interesses da área de saúde, elencada como prioridade em Mato Grosso.

SOBE – Para aprimorar o combate à criminalidade, o CNJ desenvolverá protocolos de atuação conjunta entre as instituições que trabalham no combate à violência.

DESCE – Os 62 homens mais ricos possuem a metade mais pobre da população, e 1% dos detentores da riqueza mundial possuem mais do que o restante do mundo.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img