24.4 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tasso Jereissati AB

“Em algumas votações, a meu ver, equivocadamente, [o PSDB] votou errado. Não necessariamente porque estava unido ao Eduardo Cunha, mas porque estava achando que aquilo era fazer oposição. Ser contra o governo era fazer oposição. Em determinadas situações, nem sempre isso é verdade. Houve uma união com Eduardo Cunha em determinadas votações pelas circunstâncias, e algumas delas equivocadas.”
Do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) – foto.

CARTA ABERTA
Continua dando o que falar a Carta Aberta assinada por 105 advogados criticando a Operação Lava Jato. A carta afirma que a operação ocupa lugar de destaque na história do país “no plano do desrespeito a direitos e garantias fundamentais dos acusados”.

PRESUNÇÃO
“Nunca houve um caso penal em que as violações às regras mínimas para um justo processo estejam ocorrendo em relação a um número tão grande de réus e de forma tão sistemática”, afirmam. E citam desrespeito a questões como a presunção de inocência.

REAÇÃO I
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, reagiu à carta afirmando que vê a manifestação dos advogados como uma forma de pressão sobre o poder Judiciário contra aqueles que estão atuando nesse processo.

REAÇÃO II
A Associação Nacional dos Procuradores da República também criticou a carta dos advogados. Em nota, a entidade diz que as investigações feitas pelos procuradores e por policiais federais “estão sendo criteriosas e culminam em provas robustas”.

CASSAÇÃO
Com o fim do recesso no Legislativo, em 2 de fevereiro, passa-se a contar os prazos do processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no Conselho de Ética do Senado. Ele está preso desde o dia 25 de novembro de 2015.

NOVA CPMF
O Orçamento Geral da União de 2016 prevê a arrecadação federal de pelo menos R$ 10,3 bilhões com a recriação da CPMF, tema que deverá dominar as discussões a partir de fevereiro, quando acaba o recesso legislativo, em torno da PEC 140/15.

POLÊMICA
O tema é muito polêmico e promete enfrentar muita resistência, com a oposição contrária à proposta. Para o tributo gerar o que o governo espera para 2016, a proposta precisa ser aprovada até maio. As negociações já estão acontecendo.

DATENA
O apresentador da Band, José Luiz Datena, filiado ao PP, anunciou que não será mais candidato à Prefeitura de São Paulo este ano. A desistência muda o quadro político-eleitoral na maior cidade do País e obriga os partidos a repensarem suas alianças.

PRESSÕES
Ele fez o anúncio ao vivo em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence à Band, e alegou que deixará o PP por ter tomado mais de R$ 300 milhões da Petrobrás. Mas há a versão de que ele sofreu pressões e fez acordos para sair da disputa.

GPS MATO GROSSO

– O deputado federal Valtenir Pereira (PMB) aproveita o recesso no Congresso Nacional em Brasília para percorrer alguns municípios no interior de Mato Grosso.

– Ele visita cidades para ver com meus próprios olhos as necessidades da população, além de fortalecer parceiras e ver como estão os investimentos que fez.

– O itinerário começou em Barra do Garças e logo depois em Campinápolis, Água Boa e Canarana para ouvir demandas do tema saúde, com foco para a saúde indígena.

– Além disso, Valtenir esteve no Hospital Regional de Água Boa para ouvir algumas queixas de técnicos, no que tange investimentos em infraestrutura e equipamentos.

SOBE – O número de pessoas que buscou crédito em 2015 cresceu 1% no acumulado do ano, na comparação com 2014, de acordo com indicador da Serasa Experian.

DESCE – Os empresários brasileiros continuam pessimistas com as condições atuais e futuras da economia e das empresas, segundo a Confederação Nacional da Indústria.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24), cinco suspeitos de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img