23.1 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Luiz Inácio Lula da Silva

“Não quero falar em perseguição, nem dizer que sou vítima. Sempre fui tratado com desdém. Eu duvido que tenha um promotor nesse país que diga que eu esteja envolvido em irregularidades. Não tem ninguém nesse país mais honesto do que eu. Na PF, no MP, nem entre vocês. Pode ter igual, mas mais não.”
Do ex-presidente Lula (foto), em entrevista a blogueiros.

IMPOSTOS
Impactou no governo federal um manifesto contra a criação ou aumento de tributos foi lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil e as confederações nacionais da Indústria (CNI), de Saúde (CNS), do Transporte (CNT) e dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

COMPROMISSO
As entidades pedem o “cumprimento dos compromissos do governo” de Dilma na campanha eleitoral e alegam que o aumento da carga tributária ou a criação de tributos não foram tratados durante a campanha à reeleição da presidente em 2014.

PETROBRAS
O juiz substituto da 3ª Vara Federal do Rio, Vitor Barbosa Valpuesta, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras de 1999 a 2012.

AÇÃO PENAL
A denúncia, feita pelos procuradores em dezembro, torna-se agora uma ação penal, tendo como réus os ex-funcionários da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque, Pedro Barusco e Paulo Roberto Carneiro. Parte do período FHC será investigado.

ENCONTRO
A presidente Dilma e o vice Michel Temer se reuniram ontem pela primeira vez este ano. Temer foi convidada por Dilma para encontro que não ocorria desde o dia 9 de dezembro, quando da crise que originou na carta protesto enviada pelo vice.

LIDERANÇA
A bancada do PMDB na Câmara deverá se reunir no dia 17 de fevereiro para eleger o novo líder do partido. O atual líder e candidato à reeleição, deputado Leonardo Picciani (RJ), se reuniu com deputados para acertar procedimentos para a escolha da liderança.

INCONFORMADO
Diante da possibilidade de ver reduzida sua influência na bancada do PMDB, com a recondução de Picciani à liderança, Eduardo Cunha passou a defender a apresentação de uma terceira candidatura com o objetivo de tentar levar a disputa ao segundo turno.

CPMF
O vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), disse que a proposta de recriação da CPMF só deve ser levada adiante pelo governo no Congresso Nacional após “derrotar” o processo de impeachment contra a presidente Dilma.

IMPEACHMENT
Para o vice-líder do governo, a prioridade do Palácio do Planalto na retomada do ano Legislativo, em fevereiro, deve ser “se apressar para derrubar” o processo de impeachment contra Dilma. Segundo o parlamentar, essa agenda “atrapalha o país.”

GPS MATO GROSSO
– O presidente da Comissão Senado do Futuro, senador Wellington Fagundes (PR), participou da solenidade de abertura do 5º Congreso del Futuro, em Santiago (Chile).

– Promovido pelo Congresso Nacional do Chile, o evento contou com a presença da presidente Michelle Bachelet e palestra do filósofo americano Michael Sandel.

– Com o tema “As Decisões de Amanhã são Agora”, o Congresso tem a participação de quatro vencedores do prêmio Nobel: um da Paz, dois de Química e um de Física.

– Wellington se mostrou entusiasmado com o nível do Congreso del Futuro, que permite adquirir experiências e ajudar no desenvolvimento de ações do Parlamento Brasileiro.

SOBE – Decreto presidencial regulamenta a Autoridade Pública de Governança do Futebol, fiscalizadora da Lei do Futebol, garantindo modernização da gestão dos clubes.

DESCE – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que o número de desempregados crescerá em 700 mil pessoas no Brasil em 2016.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inédito: Estado e Municípios firmam parceria para combater incêndios florestais

Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar a integração entre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img